Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Arsenal vacila no segundo tempo e empata com Leicester no Inglês

Com um a menos, Gunners sofreram o empate em casa no fim do jogo

postado em 07/07/2020 19:24

(Foto: AFP)

Pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal recebeu o Leicester no Estádio Emirates. Ambas as equipes estão na metade de cima da tabela, com os visitantes que haviam começado na terceira colocação e os donos da casa em sétimo. A partida - muito movimentada - terminou com empate por 1 a 1.

O primeiro tempo foi de grande domínio dos Gunners. Fazendo o goleiro Kasper Schmeichel trabalhar, envolviam o time do Leicester e arriscavam ao gol. Tanto que aos 21 minutos Aubameyang abriu o placar. O Arsenal desperdiçou muitas chances também, podendo já sacramentar o jogo, mas, ao apito do intervalo, parecia ser uma vitória com tranquilidade.

Porém, o técnico Brendan Rogers acertou bem o time na pausa e os visitantes voltaram muito ligados na partida. Os donos da casa passaram a sofrer um pouco, contudo parecia ser uma situação administrável. O problema começou quando o técnico Mikel Arteta substituiu Ceballos por Eddie Nketiah. Em menos de dois minutos em campo, o jovem jogador deu uma entrada violenta e, após consulta do VAR, foi expulso.

Prontamente, Rogers sacou um zagueiro e colocou um jogador ofensivo. O Leicester começou a amassar a defesa do Arsenal. Aos 39 minutos da segunda etapa, o artilheiro Jamie Vardy deixa tudo igual com um gol que teve que ser revisado milimetricamente pelo VAR para constatar se havia impedimento ou não.
Mesmo o empate não sendo um resultado bom, Arteta se viu obrigado a retirar o único atacante que restava em campo para colocar mais um zagueiro. Depois de longos 8 minutos de acréscimo, o juiz deu o apito final e as equipes ficaram em 1 a 1. Mesmo levando um ponto, o resultado não era o que o Leicester queria. Com a vitória do Chelsea em partida ocorrida mais cedo, o time de Vardy caiu para a quarta colocação. Ainda dentro da zona da Champions League, mas, caso o Manchester United, quinto colocado, vença sua partida na rodada, a distância entre as equipes se reduz apenas para um ponto. Para o Arsenal, a situação é pior. Em sétimo colocado, precisa torcer para vários deslizes de seus rivais de tabela para seguir sonhando com, ao menos, uma vaga na Liga Europa. Mas, com esse empate dentro de casa, a situação ficou bem delicada.

Watford x Norwich


No mesmo dia, houve também um confronto da parte debaixo da tabela. O Watford começou a rodada na 17ª colocação, a primeira posição fora da zona de rebaixamento, já o Norwich é o lanterna. Com poucas rodadas para a conclusão do campeonato, essa foi o jogo dos desesperados.

Logo no começo do confronto, o pior time na tabela surpreendeu ao marcar o primeiro gol com Emiliano Buendia. Mas os donos da casa pouco tempo depois já empataram. A partida ficou bem disputada a partir daí. Só foi na segunda etapa que Danny Welbeck virou a partida para o Watford e o placar não mudou mais.

Com o resultado, os times permaneceram nas mesmas posições, mas o Watford já não tem risco de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada e o Norwich vê a esperança de permanecer na elite do futebol inglês ficando cada vez mais fraca.