Futebol Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

Liverpool leva virada do Arsenal e perde chance de bater recorde de pontos no Inglês

Caso pontuasse, Liverpool poderia igualar ou superar os 100 pontos do Manchester City em 2017/18

postado em 15/07/2020 18:48 / atualizado em 15/07/2020 18:55

(Foto: Reprodução/Twitter)


O Liverpool não pode mais bater o recorde de pontos do Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira, os Reds enfrentaram o Arsenal no Emirates Stadium, em duelo válido pela 36ª rodada, e perderam de virada por 2 a 1. Mané abriu o placar para os visitantes, mas Lacazette e Nelson garantiram o triunfo dos mandantes.

Faltando duas rodadas para o término da competição, o campeão Liverpool tem 93 pontos e não pode mais alcançar os 100 conquistados pelo Manchester City na temporada 2017/18. Os Gunners, por sua vez, ficam na nona colocação da tabela com 53 pontos.

O primeiro tempo poderia ter sido muito melhor para o Liverpool. A equipe de Jurgen Klopp começou controlando a partida e abriu o marcador aos 19 minutos. Firmino recebeu pela esquerda e soltou para Robertson, que fez o cruzamento de primeira, rasteiro, para Mané empurrar para as redes.

Em vantagem, os Reds jogavam melhor que os donos da casa. Contudo, a situação mudou aos 31 minutos. Van Dijk se atrapalhou na saída de bola e recuou mal para Alisson. Lacazette se antecipou ao passe do holandês, driblou o goleiro e mandou para o gol vazio, deixando tudo igual.

E aos 43 minutos, foi o arqueiro brasileiro que errou. Alisson recebeu a bola pingando e tentou dar o passe de primeira, mas entregou nos pés de Lacazette. O atacante francês rapidamente cruzou para Nelson, que, livre na área, dominou e bateu no canto direito para virar o jogo.

O Liverpool voltou do intervalo determinado a recuperar o prejuízo. Os visitantes pressionaram, apertaram e criaram boas chances de marcar. No entanto, o Arsenal conseguiu se segurar e administrar o resultado positivo até o apito final, garantindo o triunfo e os três pontos.

Pela próxima rodada, o Arsenal entra em campo na terça-feira (21), às 16h15 (de Brasília), para visitar o Aston Villa no Villa Park. No dia seguinte, também às 16h15, o Liverpool recebe o Chelsea em Anfield.

Tags: Arsenal Liverpool inglesfut