Futebol Internacional
None

CORONAVÍRUS

Após sérvio dar positivo, Sevilla faz novos testes e não tem casos de COVID-19

Time espanhol voltará à ação em uma semana, quando enfrentará a Roma, pelas oitavas de final da Liga Europa

postado em 30/07/2020 12:11

(Foto: AFP)


O Sevilla comunicou nesta quinta-feira que não detectou novos casos de coronavírus em seu elenco, a uma semana da sua partida contra a Roma, na Alemanha, pela Liga Europa. O clube realizou testes no elenco e demais profissionais após a descoberta de que Nemanja Gudelj contraiu a doença.

A partir desse teste positivo, o jogador sérvio foi colocado em isolamento do restantes dos atletas. E após nenhum deles testar positivo na nova bateria de exames, o clube vai retomar os treinamentos, mas em um primeiro momento apenas com trabalhos individualizados.

Além disso, novos exames serão feitos no elenco até a viagem à Alemanha, inicialmente agendada para a próxima terça-feira. Quarto colocado no Campeonato Espanhol, o Sevilla está programado para enfrentar a Roma na próxima quinta, em Duisburg, pelas oitavas de final da Liga Europa.

A série estava prevista para março, com jogos de ida e volta, mas foi adiada em função da pandemia, sendo realizada agora em um único duelo, com portões fechados e em campo neutro.

Houve um aumento nos casos de coronavírus na Espanha na última semana. O balanço mais recente apontou mais de 282 mil infectados no país, com 28.441 mortes.

Tags: Liga Europa coronavirus Sevilla espanholfut Gudelj