Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Após fim do Campeonato Italiano, Cagliari anuncia novo treinador

Di Francesco se destacou mundialmente ao levar a Roma, em 2018, às semifinais da Liga dos Campeões

postado em 03/08/2020 16:26

(Foto: AFP)
Um dia após o fim do Campeonato Italiano, a diretoria do Cagliari anunciou um novo treinador. Eusebio Di Francesco vai substituir Walter Zenga, que deixou a equipe na 14ª colocação da tabela. Com passagens por Pescara, Lecce, Sassuolo, Roma e Sampdoria, ele assinou contrato até junho de 2022.

Zenga vinha comandado o Cagliari desde março ao substituir Rolando Maran. No entanto, precisou esperar três meses para poder estrear devido à paralisação do Italiano causada pela pandemia. Quando, enfim, teve a oportunidade de mostrar serviço, acumulou três vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Sem empolgar, acabou sendo trocado por Di Francesco. "Um especialista e muito bem preparado, é capaz de dar uma precisa identidade aos seus times. Di Francesco vai agora colocar todo o seu profissionalismo e habilidades à serviço do Cagliari, contribuindo para o crescimento do clube", anunciou a direção do clube, em comunicado.

O novo treinador do Cagliari se destacou mundialmente ao levar a Roma, em 2018, às semifinais da Liga dos Campeões. Na ocasião, chamou a atenção ao eliminar o poderoso Barcelona na principal competição de clubes da Europa.

Na sequência, porém, não conseguiu repetir o destaque à frente da Sampdoria. No início da temporada finalizada no domingo, Di Francesco treinou a equipe por oito rodadas e acabou deixando a equipe na última posição da tabela.

Tags: cagliari futinternacional italianofut di francesco