Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Marquinhos lamenta saída do 'ídolo' Thiago Silva do PSG sem título europeu

Zagueiro brasileiro confirmou despedida do clube após revés para Bayern

postado em 23/08/2020 20:51 / atualizado em 23/08/2020 22:06

(Foto: David Ramos/AFP)
Foi quase. Em sua última temporada pelo Paris Saint-Germain, o zagueiro brasileiro Thiago Silva capitaneou a equipe até uma final inédita de Liga dos Campeões da Europa, mas não conseguiu impedir o Bayern de Munique de vencer por 1 a 0 em sua despedida do PSG.

Leia também:

O jogador chegou ao time parisiense em 2012 e foi um dos principais pilares do ambicioso projeto de tornar o clube um gigante europeu, mas fez a sua partida derradeira pela equipe neste domingo, no estádio da Luz, em Lisboa, capital de Portugal

"Este foi o meu último jogo pelo PSG. Estou muito decepcionado porque poderíamos ter vencido a final. Quero agradecer a todos os fãs pelo amor. Quero jogar mais 3 ou 4 anos e estar na Copa do Mundo do Catar", disse o atleta em entrevista à emissora de TV francesa RCM Sport. Ele é especulado no Chelsea.



Companheiro de Thiago Silva, Marquinhos lamentou que o compatriota deixe o PSG sem o título europeu. "Queria que ele pudesse levantar essa taça por nós, ele merece, por tudo o que fez pela gente", explicou o também zagueiro, que atuou muito como volante nesta temporada.

"Esse clube cresceu muito e ele faz muito parte dessa história. Seria muito bom ver ele coroado, pela trajetória que vez, mas infelizmente não deu certo. Foram sete anos de parceria e cumplicidade", seguiu em entrevista ao Esporte Interativo.


Marquinhos ainda destacou sua idolatria pelo agora ex-companheiro de Paris Saint-Germain: "Ele é meu ídolo, desde criança já admirava muito. É um ídolo, um parceiro, um grande amigo. Tirei muitas lições dessa parceria. A gente queria fazer história e fizemos uma linda história na competição, na medida do possível. Temos que sonhar alto e querer mais, sempre queremos mais. Estou orgulhoso da trajetória, por termos chegado até aqui, mas frustrado pelo jogo, por não ter vencido", afirmou

"No fundo estamos orgulhosos. É um projeto de um time muito novo Estamos jogando contra equipes estruturadas, prontas para esse tipo de competição. Estamos crescendo, tentando amadurecer e ganhar respeito", completou Marquinhos.

O atleta brasileiro foi fundamental para a campanha do Paris Saint-Germain. Ele foi o autor do primeiro gol na vitória de 2 a 1 contra a Atalanta, nas quartas de final, e também abriu o placar contra o RB Leipzig, na semifinal vencida por 3 a 0.