Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Fãs do Barcelona protestam em frente ao Camp Nou contra possível saída de Messi

Craque pretende exercer a cláusula de seu contrato que o permite sair de graça após o término de cada temporada

postado em 25/08/2020 19:24

(Foto: AFP)

Muitos torcedores do Barcelona se posicionaram em frente ao estádio Camp Nou, nesta terça-feira, para protestar contra uma possível saída do argentino Lionel Messi da equipe catalã. Os fãs pediam a permanência do craque e a saída do presidente Josep Maria Bartomeu.

Durante a manifestação, a diretoria do Barcelona estava reunida para tratar da renovação que deverá ser feita no elenco. Além de Messi, o atacante Suárez é outro que deve deixar o clube. Melhor amigo do craque argentino, o uruguaio foi informado que não está nos planos do novo técnico Ronald Koeman.

Há 20 anos no clube da Catalunha, o craque pretende exercer a cláusula de seu contrato que o permite sair de graça após o término de cada temporada. Neste ano, por causa da pandemia do coronavírus, o prazo foi prorrogado até o fim de agosto, quando terminaram as competições europeias.

Por outro lado, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, já manifestou que conta com a presença do argentino para a próxima temporada. De acordo com o mandatário, Messi só poderá deixar o clube catalão se alguma equipe pagar a sua multa rescisória, avaliada em 700 milhões de euros (R$ 4,6 bilhões na cotação atual).

Tags: barcelona futinternacional espanholfut