Futebol Internacional

ELIMINATÓRIAS

Peru inicia preparação para jogos contra Paraguai e Brasil nas eliminatórias da Copa de 2022

Jogadores tiveram atividades físicas em ginásio e no campo

postado em 01/09/2020 20:09

(Foto: Divulgação/FPF)
m testes de coronavírus, o Peru começou a treinar nesta terça-feira em Lima para os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022, contra Paraguai e Brasil, em outubro. O atacante Paolo Guerrero vai desfalcar a equipe devido a uma lesão.

"A seleção peruana completou seu primeiro dia de trabalho nas instalações da Vila Esportiva Nacional", indicou um comunicado da Federação Peruana de Futebol (FPF).

Antes do treino, os atletas tiveram sua temperatura corporal medida e foram testados para coronavírus por médicos.

"Antes do início dos treinamentos, os jogadores passaram nos testes sorológicos (rápidos) para coronavírus, cumprindo os protocolos de segurança", afirmou a FPF.

No treino fechado, participaram 17 dos 19 jogadores locais, que realizaram trabalhos físicos no ginásio e no campo.

O atacante Jefferson Farfán, atualmente sem clube após deixar o Lokomotiv de Moscou em agosto, também participou de treinos comandados pelo argentino Ricardo Gareca.

(Foto: Divulgação/FPF)
Os goleiros da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, Carlos Cáceda, do Melgar de Arequipa, e José Carvallo, do Universitario treinaram sob o comando do ex-goleiro argentino Oscar Ibáñez.

A ausência de Guerrero, de 36 anos, que joga pelo Internacional, se deve a uma lesão no joelho direito sofrida no campeonato brasileiro.

O atacante se lesionou na partida que o Inter disputou no dia 16 de agosto, no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, pela terceira rodada do Brasileirão.

"Estamos muito focados em tudo a partir de outubro. Queremos que todos os rapazes cheguem da melhor maneira, sabemos que as outras equipes também vão apresentar problemas", disse Gareca em videoconferência para a imprensa na sexta-feira passada após fazer sua primeira convocação.

De acordo com o novo calendário da Fifa, o Peru estreia nas eliminatórias contra o Paraguai, em Assunção, no dia 8 de outubro e cinco dias depois receberá o Brasil em Lima.

Tags: peru Copa do Mundo eliminatórias Brasil Paraguai Catar selefut