Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Boca Jrs. vence o Libertad fora de casa e assume a liderança na Libertadores

Time argentino alcança ponta do Grupo H com triunfo no Paraguai

postado em 17/09/2020 23:35

(Foto: Jorge Saenz/AFP)
Depois de seis meses sem atuar por causa da pandemia de COVID-19, o Boca Juniors enfim voltou a disputar uma partida oficial. Nesta quinta-feira, os argentinos enfrentaram o Libertad, do Paraguai, pela terceira rodada do Grupo H da Fase de Grupos da Libertadores, e venceram, por 2 a 0, fora de casa.

Apesar de estarem atuando longe de seus domínios, os visitantes mandaram no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Salvio fez bela jogada individual e obrigou Martín Silva a fazer boa defesa. No rebote, Soldano acertou a trave. Na terceira tentativa, Salvio encheu o pé e inaugurou o placar.

E a vantagem só não ficou maior por conta do brilho do ex-goleiro do Vasco. Aos 13, Tévez recebeu livre na área e obrigou o arqueiro a fazer difícil defesa. Dois minutos depois, mais uma intervenção, dessa vez em chute de Maroni. Já aos 28, o uruguaio espalmou uma bomba de Carlitos.

Na segunda etapa, o jogo caiu muito de rendimento. O Boca apenas administrou a vantagem, enquanto os anfitriões até tentavam apertar, mas encontravam muitas dificuldades para criar chances reais. Dessa forma, o time apostou, principalmente, na bola área, porém a zaga adversária levou a melhor em todas as ocasiões.

Do outro lado, os argentinos foram fatais ao descer para o ataque. Aos 39, Salvio recebeu pela direita, cortou para o meio e marcou, decretando a vitória xeneize.

Com o triunfo, o Boca Juniors assumiu a liderança do Grupo H da Libertadores, com sete pontos, um a mais que o próprio Libertad, que está em segundo. Caracas, em terceiro com quatro, e Independiente, em último sem pontuar, completam a chave.

Tags: liderança boca juniors Libertad libertadores2020 grupo H