
"Algumas confederações não vão concluir seus torneios continentais de clubes neste ano, então não será possível manter o plano original. Mas estamos conversando sobre fazer no Catar no começo do ano que vem. Há algumas situações que são mais importantes do que futebol, com a saúde, e temos que levar isso em consideração", disse Infantino durante a 70ª edição do congresso anual da Fifa.
A competição de 2021 será a última no formato utilizado desde 2005, com sete clubes participantes - um representante do país-sede e mais os campeões de cada continentes. O novo torneio, que contará com 24 equipes, ainda não tem data para ocorrer e gerou críticas por parte da Conmebol e Uefa. Gianni Infantino, no entanto, garantiu que não existem problemas com as duas principais confederações continentais.
"O calendário atual está valendo até 2024. Neste ano e no próximo vamos ter que decidir que o acontece a partir de então. Nós quisemos deixar o calendário de 2021 para Euro e Copa América. Mas queremos que eles também participem do Mundial de Clubes. Nossa relação hoje é muito próxima, tivemos muitas reuniões de nível operacional. Vamos ter janelas maiores para seleções, menos jogos e jogos mais relevantes. Tudo isso vai ser debatido e discutido", concluiu o presidente da Fifa.