Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-Cruzeiro, Victor Luiz estreia pelo Santa Lucia, de Malta

Último clube do lateral, formado na Toca I, foi o Villa Nova

postado em 21/09/2020 18:00

(Foto: Reprodução/Instagram/MaltaFA)
O lateral-esquerdo Victor Luiz, formado nas categorias de base do Cruzeiro, foi anunciado pelo Santa Lucia, de Malta, para disputar a Premier League Maltesa nesta temporada. A estreia do lateral ocorreu nesse fim de semana, no empate por 2 a 2 com o Zejtun Corinthians FC, por 2 a 2, fora de casa. Depois de seis meses sem disputar uma partida oficial, por conta da pandemia de coronavírus, Victor atuou os 90 minutos da partida.

"Estou feliz por atuar os 90 minutos com intensidade, depois de seis meses sem jogos, por causa da pandemia. Feliz também por voltar a fazer o que eu amo e muito focado neste novo desafio. Que seja uma temporada vitoriosa para o clube e para mim", disse.

O último clube de Victor Luiz havia sido o Villa Nova. Emprestado pelo Cruzeiro, o lateral disputou o Campeonato Mineiro pelo Leão do Bonfim em 2020. No ano passado, o atleta vestiu a camisa do HJK Helsinki, da Finlândia, também cedido pela Raposa, e chegou a disputar, inclusive, uma partida pela Liga dos Campeões da Europa – vitória por 2 a 1 sobre o Estrela Vermelha.

Victor Luiz tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro deste ano, mas fez um acordo amigável para deixar o clube celeste e acertar com a equipe maltesa, com vínculo assinado por uma temporada. Pelo profissional da Raposa, ele participou do grupo campeão mineiro de 2018. Pelo Sub-20, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil, em 2017, e foi convocado duas vezes para a Seleção Brasileira da categoria.

Tags: cruzeiroec interiormg