Futebol Internacional

MERCADO

Barcelona acerta venda de Nelson Semedo ao Wolverhampton

Lateral-direito deixa o Barça após três anos no Camp Nou; defensor português fechou a temporada 2019/20 marcado por más atuações

postado em 23/09/2020 08:42 / atualizado em 23/09/2020 13:08

(Foto: Divulgação/Wolverhampton)


O Barcelona anunciou nesta quarta-feira a venda de Nelson Semedo ao Wolverhampton, da Inglaterra. O lateral-direito de 26 anos se despede do Camp Nou após uma passagem de três temporadas.

Para tirar o atleta português do Barça, os Wolves desembolsaram a quantia de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 192 milhões). O acordo ainda prevê mais 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões) em variáveis.

Com a camisa do Barcelona, Semedo esteve em campo em 122 oportunidades e fez dois gols, além de ter dado seis assistências. Agora, o lateral-direito vai ter sua primeira experiência no futebol inglês.



Após ser anunciado oficialmente pelos Wolves, Semedo explicou sua escolha, destacando o estilo de jogo praticado pela equipe do técnico Nuno Espírito Santo.

"Escolhi os Wolves porque se trata de uma excelente equipe, que joga muito bom futebol. É um clube importante não só em Inglaterra, mas também na Europa", afirmou.




Tags: transferência Barcelona inglesfut espanholfut mercadobola Semedo Wolverhampton Wolves