Futebol Internacional

LIGA EUROPA

Tottenham goleia time de Israel e confirma vaga na fase de grupos da Liga Europa

Time dirigido por José Mourinho avançou com massacre: 7 a 2

postado em 01/10/2020 19:21

(Foto:  Clive Rose/AFP)
O Tottenham recebeu o Maccabi Haifa, de Israel, nesta quinta-feira, em Londres, e precisava vencer para confirmar a vaga na fase de grupos da Liga Europa. Os comandados de Mourinho atropelaram por 7 a 2. O sorteio dos grupos será realizado nesta sexta-feira, e a primeira rodada da fase acontece no dia 22 de outubro.

O Tottenham vive uma sequência pesada de jogos. A equipe inglesa realizou a quinta partida em 12 dias corridos e a sequência continua até domingo. Mesmo assim, não faltou intensidade.

Harry Kane abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Ben Davies tabelou pela esquerda e cruzou para o "Furacão Inglês" anotar o primeiro. Os visitantes chegaram ao empate aos 17 minutos com Chery. O jogador acertou um foguete do meio da rua, a bola explodiu na trave antes de entrar e deixar tudo igual.

Os Spurs não deixaram o clube visitante crescer e fizeram logo o terceiro, aos 20, com Lucas Moura. O brasileiro aproveitou a bola parada e, em jogada ensaiada, deu casquinha para o gol. Giovani Lo Celso tratou de fazer um doblete para deixar a situação ainda mais tranquila para os ingleses.

Na segunda etapa, as redes continuaram balançando. Maccabi Haifa diminuiu em cobrança de pênalti, com Rukavytsya, aos 7 minutos. Mas, quatro minutos mais tarde, o árbitro também viu pênalti para o Tottenham e Harry Kane anotou o quinto gol da equipe. Harry Kane completou sua participação no espetáculo com golaço e hat-trick, aos 29, encobrindo o goleiro.

Para fechar, no minuto final, Dele Alli sofreu pênalti e o próprio jogador converteu e fez o nono gol da noite.

Tags: liga europa fase de grupos Tottenham Mourinho Spurs Maccabi Haifa