Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGÊS

No duelo Bielsa x Guardiola, Ederson falha, e Leeds empata com o Manchester City

Sterling marcou pelo City, enquanto estreante Rodrigo empatou

postado em 03/10/2020 15:48

(Foto: Catherine Ivill / POOL / AFP)

No duelo entre Marcelo Bielsa e Pep Guardiola deu empate. Neste sábado, o Leeds, recém-promovido à Primeira Divisão do Campeonato Inglês, recebeu o poderoso Manchester City no estádio Elland Road, pela quarta rodada da competição nacional, e, embora tenha saído atrás no placar, conseguiu fazer frente ao time que é um dos favoritos ao título, saindo de campo com 1 a 1 no placar. Sterling abriu o placar para os Citizens. Rodrigo balançou as redes para o Leeds.

O primeiro tempo foi dominado pelo Manchester City, que abriu o placar e poderia ter ampliado. Já a etapa complementar foi melhor para o Leeds, que fez o brasileiro trabalhar e chegou ao empate, além de diversas oportunidades para virar a partida.

Com o resultado, o Manchester City segue longe da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Com apenas quatro pontos, a equipe é a décima colocada do Campeonato Inglês. Já o Leeds é o quinto colocado, com sete pontos.

O jogo – Logo aos três minutos o Manchester City deu seu cartão de visitar. De Bruyne cobrou falta direto para o gol quando todos pensavam que ele iria mandar na área e acertou a trave. Depois, aos 15 minutos, Sterling fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para Ferrán Torres chegar batendo de primeira, mas a bola acabou explodindo na defesa do Leeds com o goleirão já batido.

E depois de tanto insistir, o Manchester City acabou recompensado aos 18, quando Sterling fez mais uma grande jogada individual, desta vez costurando na entrada da área e batendo no cantinho, sem qualquer chance para o francês Meslier, que até tentou se esticar para espalmar a bola, mas teve se conformar com ela no fundo das redes.

Em desvantagem e jogando em casa, o Leeds de Marcelo Bielsa teve de sair mais para o jogo e até chegou a ameaçar a vantagem do City. Aos 36 minutos, Dallas recebeu de Roberts, dentro da área, e, de frente para o gol, viu o brasileiro Ederson sair com tudo para evitar o empate. Dez minutos depois, já nos acréscimos, os anfitriões ainda tivera mais uma chance com Ayling, que aproveitou o vacilo de Mendy, cortou para o meio e experimentou, forçando mais uma defesa de Ederson.

Segundo tempo


Se o primeiro tempo foi dominado pelo Manchester City, a etapa complementar foi bem diferente. Precisando correr atrás do prejuízo, o Leeds voltou bem mais agressivo para o campo e essa agressividade surtiu efeito. Aos 13 minutos, o goleiro Ederson saiu mal, e a bola sobrou para Rodrigo apenas empurrar para o fundo das redes e empatar a partida.

Aos 22, quase a virada. Em cruzamento para o meio da área, Cooper desviou de cabeça e carimbou a trave, mas o juiz marcou impedimento. Já no minuto seguinte, Rodrigo completou de cabeça o cruzamento vindo da direita e viu Ederson se esticar todo para espalmar a bola. Antes de sair, ela ainda tocou no travessão.

O Manchester City, por sua vez, teve a grande chance de retomar a frente no placar com Sterling, que saiu em velocidade, mas, cara a cara com o goleiro, ficou sem reação e viu a bola ficar nas mãos de Meslier. E, pelo lado do Leeds, a situação não foi muito diferente. Antes do apito final, Bamford teve uma oportunidade de ouro de garantir a vitória aos donos da casa de virada, saindo cara a cara com Ederson, que fechou o ângulo para salvar os Citizens de mais uma derrota no Inglês.