Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Nova Zelândia cancela amistoso com a Inglaterra por restrições da COVID-19

Pragnell afirmou que o próximo jogo da seleção da Nova Zelândia provavelmente será apenas na Data Fifa de março do próximo ano

postado em 14/10/2020 13:59

(Foto: AFP)

A seleção da Nova Zelândia cancelou um amistoso que disputaria com a Inglaterra no próximo mês, no dia 12, no estádio de Wembley, e citou as dificuldades para viajar em função da pandemia da COVID-19 como razão para a desistência.

O chefe-executivo da Associação de Futebol da Nova Zelândia, Andrew Pragnell, divulgou um comunicado nesta quarta-feira dizendo que um número significativo de jogadores estaria sujeito a quarentena na volta ao país após disputar o amistoso e isso iria "atrapalhar suas temporadas domésticas e potencialmente colocar em risco suas carreiras profissionais."

"Este é um jogo que todos nós queríamos jogar, no entanto, a natureza mutante de restrições de viagens e disponibilidade de voos comerciais sob a covid-19 significa que não temos certeza se poderíamos ter um time em Wembley neste dia e cancelar este jogo no último minuto não é uma opção", disse.

Pragnell afirmou que o próximo jogo da seleção da Nova Zelândia provavelmente será apenas na Data Fifa de março do próximo ano, quando começa a participação da equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

O técnico da Nova Zelândia, Danny Hay, disse que não teria sido possível selecionar um elenco competitivo, dada a indisponibilidade de alguns jogadores e pelas restrições para viagens.

"Todos nós queremos jogar mais jogos, mas enfrentar um dos melhores times do mundo com uma equipe enfraquecida não contribuirá em nada para o nosso desenvolvimento a longo prazo", afirmou Hay.

Tags: inglaterra nova zelandia futinternacional