Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Tottenham controla jogo e triunfa sobre o Manchester City pelo Inglês

Son e Lo Celso fizeram os gols da vitória da equipe de José Mourinho

postado em 21/11/2020 15:26 / atualizado em 21/11/2020 16:50

(Foto: Neil Hall/AFP)
O Tottenham recebeu o Manchester City em uma grande partida do Campeonato Inglês, neste sábado. No encontro de Pep Guardiola com José Mourinho, deu melhor para o português e o time anfitrião saiu com a vitória por 2 a 0.

O duelo começou com os donos da casa bem ligados e abrindo o placar no primeiro ataque, aos cinco minutos, com Heung-Min Son. O City presava pela posse de bola e rondava a área adversária, mas não conseguia criar muitas oportunidades. O Spurs tinha uma estratégia bem clara de apostar na velocidade do contra-ataque, ainda mais que conseguiram ficar à frente tão cedo.

Ainda na etapa inicial, cada time teve um gol anulado. O Tottenham chegaria ao segundo se Harry Kane não estivesse impedido no lance e os Blues poderiam ter empatado o duelo se a bola não tivesse batido no braço de Gabriel Jesus antes dele dar o passe para Laporte balançar as redes.

As equipes voltaram para o segundo tempo muito atentas principalmente na parte defensiva. Isso ocasionou em um jogo bastante equilibrado, com ambos anulando o ataque adversário. Entretanto, o City precisava do gol, então intensificou as investidas ofensivas.

Porém, brilhou a estrela do técnico José Mourinho. Após um passe errado de Mahrez, o Tottenham puxou contra-ataque e Lo Celso, que havia sido colocado em campo há menos de um minuto pelo comandante português, ampliou para o time da casa.

Sem o City conseguir furar a defesa do Spurs, a partida se encerrou com o triunfo de Mourinho. Com o resultado, o Tottenham salta para a liderança momentânea da Premier League, enquanto o Manchester City fica na décima posição e faz o pior início de campeonato com o Guardiola como técnico.

Confira outro resultado deste sábado:

Aston Villa 1 x 2 Brighton

Tags: city tottenham manchester city futinternacional inglesfut