Futebol Internacional
None

CAMPEONATO FRANCÊS

Neymar marca de pênalti, mas PSG só empata com o Bordeaux pelo Francês

Equipe de Paris ainda é líder, mas pode ver vantagem para o Lille diminuir

postado em 28/11/2020 19:54

(Foto: Franck Fife/AFP)
Neste sábado, o Paris Saint-Germain desperdiçou uma boa chance de aumentar sua distância na ponta do Campeonato Francês. Pela 12ª rodada da competição, a equipe empatou em 2 a 2 com o Bordeaux, no Estádio Parc des Princes, e pode ver sua vantagem para o vice-líder Lille diminuir.

Antes da bola rolar, os dois times fizeram homenagens a Diego Maradona, que faleceu na última quarta aos 60 anos. Os jogadores fizeram um "M" em referência a inicial do argentino e os atletas do PSG utilizaram camisas com o rosto do ídolo durante o aquecimento.

No primeiro tempo, logo aos 10 minutos, o Bordeaux contou com a sorte para abrir o placar. Em cobrança de escanteio na área, Pembélé tentou afastar e acabou mandando a bola para as próprias redes, deixando os visitantes na frente.

O PSG não se abateu com o gol sofrido e partiu em busca do empate, assumindo o controle da partida. Depois algumas oportunidades, os donos da casa igualaram os marcadores aos 27, com o brasileiro Neymar.

O atacante fez boa jogada na área, limpou a marcação e foi derrubado por Otávio na hora do chute. O juiz deixou o lance seguir, mas mudou de ideia após a análise do VAR e deu o pênalti. O camisa 10 foi para a bola, deslocou o goleiro Costil e anotou o primeiro do Paris.

Os mandantes viraram o confronto no minuto seguinte. Neymar fez tabela com Mbappé e bateu forte da entrada da área. Costil fez a defesa e deu rebote nos pés de Moise Kean, que tocou para o gol e colocou o Paris Saint-Germain em vantagem.

Na etapa final, o atual campeão francês diminuiu o ritmo e permitiu que o Bordeaux empatasse novamente. Em jogada pela direita aos 15 minutos, Ben Arfa passou para Adli bater de primeira e marcar o segundo dos visitantes.

Com a igualdade mais uma vez nos marcadores, os dois times partiram para o ataque atrás do gol da vitória. A partida ficou lá e cá e ganhou bastante intensidade, mas ninguém conseguiu balançar as redes e o duelo acabou empatado.

Em outro jogo do Campeonato Francês neste sábado, o Olympique de Marselha derrotou o Nantes por 3 a 1.

Tags: francês bordeaux psg