Futebol Internacional
None

MORTE DE MARADONA

Irmã de Maradona diz que filhas do ex-jogador o 'abandonaram'

Disputa pela herança do ex-craque agita a família Maradona

postado em 04/12/2020 11:41 / atualizado em 04/12/2020 11:59

(Foto: Reprodução/Instagram)


Ana Maradona, irmã do ex-craque Diego Maradona, que morreu no dia 25 de novembro, acusou Dalma e Giannina, filhas do argentino, de terem "abandonado" o próprio pai.

A disputa pela divisão da herança milionária do ex-jogador já está gerando confusão na família de Maradona. A declaração de Ana, que é a irmã mais velha do astro, foi dada ao programa "Los Ángeles de la Mañana".

"Elas o abandonaram, nunca iam vê-lo, só nós o vimos. Pergunte para elas quando iam ver o pai, nunca encontrávamos Dalma e Giannina. Jana, por exemplo, estava lá, mais presente do que elas, assim como Verónica", comentou Ana.

A irmã do ex-atleta também revelou ter ficado perto de Maradona e ainda afirmou que nunca se beneficiou do ídolo.

"Meus filhos e dos meus irmãos ninguém vivia do Diego. Ele era muito generoso e às vezes dava algo para nós, mas nada mais. Nós não vivemos dele, nunca. Conversei com ele pessoalmente pela última vez em março, já durante a pandemia, como sou do grupo de risco, só nos falávamos por telefone. Quando Maradona foi internado, todas as irmãs estavam lá", afirmou Ana.

Dalma, filha do primeiro casamento de Maradona, deixou claro as divergências com a tia em um agradecimento a homenagem que o Boca Juniors fez ao pai. Ela assinou a publicação sem citar a irmã mais velha do ex-jogador.

Maradona tem cinco filhos reconhecidos, com quatro mulheres. Com a primeira esposa, Claudia Villafañe, ele teve Dalma e Giannina; em 2013, nasceu Diego Fernando, filho de Verónica Ojeda; no ano seguinte, assumiu oficialmente Jana, que teve em 1996 com a italiana Valeria Sabalain; já em 2016, em outro reconhecimento judicial, foi a vez de Diego Sinagra Maradona, também fruto de um relacionamento que teve na Itália, com Cristina Sinagra.

Segundo jornal "Clarín", o patrimônio de Maradona seria composto por propriedades, veículos de luxo, investimentos e joias de países nos quais jogou e treinou durante a carreira: Argentina, Espanha, Itália, Emirados Árabes Unidos, Belarus e México.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o valor da fortuna do ídolo, mas o site "Celebrity Net Worth", especializado na economia de famosos, indica um patrimônio total de US$ 500 milhões.

Tags: Maradona