Futebol Internacional
None

RACISMO

Neymar se pronuncia após adiamento do jogo do PSG: 'Vidas negras importam'

Astro se pronuncia contra suposto ato de injúria de quarto árbitro

postado em 08/12/2020 22:54 / atualizado em 09/12/2020 00:07

(Foto: Franck Fife/AFP)
Horas após o adiamento da partida entre PSG e Istanbul Basaksehir pela Liga dos Campões, por conta de suposta fala racista do quarto árbitro romeno Sebastien Coltescu, Neymar se pronunciou nas redes sociais.

Em postagem no Instagram, o brasileiro escreveu "Black Lives Matter", mote de protestos antirracistas ao redor do mundo, que significa "Vidas Negras Importam".



Neymar foi um dos jogadores que protestou contra o caso em campo e disse que os atletas não retomariam o jogo com a presença de Coltescu.


Entenda o caso


Antes da metade do primeiro tempo, após reclamações do banco do Istanbul sobre lance de jogo, o camaronês Pierre Webó foi expulso e confrontou o romeno Sebastien Coltescu, afirmando que o 4º árbitro proferiu fala racista.

Jogadores dos dois times foram tirar satisfação com os árbitros. O atacante Demba Ba, do Istanbul Basaksehir, teve conversa cara a cara com Coltescu. Minutos depois, os atletas, liderados por Demba Ba, se mobilizaram e deixaram o campo. A transmissão captou Neymar e Mbappé se recusando a jogar com a presença de Coltescu.

No primeiro momento, a partida foi suspensa sem demais informações. Depois, a Uefa comunicou que o jogo seria retomado às 18h (Brasília), mas as equipes não voltaram à campo. A Uefa então informou que a partida estava suspensa temporariamente e às 19h20 confirmou o adiamento.

Tags: neymar psg racismo ligadoscampeoes Istanbul Basaksehir