Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

De Bruyne sofre lesão e desfalca Manchester City por até 6 semanas

Jogador belga se machucou na vitória sobre o Aston Villa por 2 a 0, na quarta-feira, em rodada do Inglês

postado em 22/01/2021 11:52

(Foto: MARTIN RICKETT/ AFP)

O técnico Josep Guardiola ganhou uma dor de cabeça nesta sexta-feira. O volante Kevin De Bruyne, principal jogador do meio-campo do Manchester City, teve confirmada lesão muscular e poderá ficar afastado por até seis semanas. Ele perderá jogos importantes do Campeonato Inglês e o retorno da Liga dos Campeões.
Pela previsão de Guardiola, o belga ficará afastado de quatro a seis semanas. Pode perder, assim, até 10 jogos, por diferentes competições. O jogador de 29 anos poderá retornar somente no começo de março.

"É algo a lamentar por nós e por ele e teremos que encontrar uma solução porque todos estamos nos esforçando diante desta situação que vivemos (pandemia) e temos que nos adaptar", declarou o treinador, sem esconder a preocupação com o jogador.

Na temporada passada, a baixa frequente de De Bruyne por lesão foi uma das causas das oscilações da equipe de Manchester, que não conseguiu oferecer maior resistência ao Liverpool na disputa pelo título inglês.

O jogador belga se machucou na vitória sobre o Aston Villa por 2 a 0, na quarta-feira, em rodada do Inglês. Ele chegou a deixar o jogo mais cedo, em razão das dores musculares. Ele será baixa, assim, na partida deste sábado, contra o Cheltenham Town, da quarta divisão, pela Copa da Inglaterra.

Na sequência, perderá jogos importantes contra rivais na briga pelo título, como o próprio Liverpool (7/02) e o Tottenham (13/02). Também ficará de fora da partida contra o Arsenal (21/02) e na retomada da Liga dos Campeões, contra o Borussia Mönchengladbach, pela ida das oitavas de final, no dia 24/02.

Se o tempo de recuperação durar o período completo de seis semanas, De Bruyne será desfalque também no clássico com o Manchester United, líder do Inglês e rival direto do City na disputa do título, no dia 6 de março.

Tags: futinternacional de bruyne inglesfut manchestercity