Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Ser campeão de inverno não significa nada, diz Ibra após revés do Milan

Equipe rubro-negra manteve liderança mesmo com derrota para Atalanta

postado em 24/01/2021 10:30

(Foto: Miguel Medina/AFP)
O Milan perdeu em casa por 3 a 0 para a Atalanta, neste sábado pela 19ª rodada da Serie A italiana mas manteve a liderança e alcançou o título simbólico de 'campeão de inverno', ao fechar o primeiro turno no topo da tabela. A Inter de Milão não conseguiu aproveitar a derrota do vizinho e eterno rival e ficou só no empate em 0 a 0 com a Udinese (14º).

A vantagem do Milan (1º) sobre a Inter (2º) fica, portanto, ligeiramente reduzida, de três para dois pontos. Os 'nerazzurri' desperdiçaram uma oportunidade de ouro de se igualar em número de pontos nesta metade de campeonato, embora pelo menos tenham tido uma atuação mais honrosa que o líder, que desta vez deixou uma má impressão.

Apesar de seu revés, o Milan conseguiu ser o 'campeão de inverno', uma título meramente simbólico, mas que o tradicional clube 'rossonero' não desfrutava desde a temporada de 2010-2011, quando alcançou seu 18º e até agora último 'Scudetto'. Ainda assim, o clima é de alerta.

"Ser campeão de inverno não significa nada para mim. Agora devemos reagir", disparou o atacante sueco do Milan, Zlatan Ibrahimovic.

Até o momento em 2021, o Milan tem se mostrado mais vulnerável e já acumula duas derrotas, ambas em casa. A outra foi no início do mês, quando foi batido pela Juventus (3-1).

Tags: liderança milan italiano ibrahimovic