
O atacante Santiago 'El Morro' García, do Godoy Cruz, foi encontrado morto na manhã deste sábado, em Mendoza, na Argentina. A polícia trata o caso inicialmente como suicídio.
Segundo o TyCSports, o jogador de 30 anos estava em tratamento psiquiátrico por conta de um quadro de depressão. Moror García havia testado positivo para a COVID-19 no último dia 22 e estava cumprindo isolamento social.
Ele defendia o Godoy Cruz desde 2016 e se tornou o maior artilheiro do clube no Campeonato Argentino com 51 gols em 119 partidas. O time de Mendoza enviou uma mensagem pelas redes sociais: "Hoje é sua vez de ser eterno e infinito para todos nós".
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, usou suas redes sociais para enviar suas condolências aos familiares e se manifestar sobre o ocorrido: "Obrigado, Morro, por deixar sua marca no futebol sul-americano".
Em 2011, Morro García chegou a atuar no Athletico Parananense. Ele marcou dois gols em sua estreia contra o Botafogo, mas disputou apenas 18 jogos e foi devolvido ao Nacional, de Montevidéu.