Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Seleção do Belize é interceptada por grupo armado antes de jogo

Segundo informou a Federação de Futebol do Belize (FFB, na sigla em francês), os agentes tiveram de negociar com os homens armados para a delegação poder passar

postado em 23/03/2021 16:46

(Foto: Reprodução)
A seleção de futebol do Belize passou por momentos de tensão nesta segunda-feira. O ônibus que transportava a delegação foi impedido por homens armados de dar continuidade ao trajeto até o estádio Sylvio Cato, em Porto Príncipe, capital do Haiti. O elenco enfrenta a seleção local nesta quinta pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2022.

O incidente foi próximo ao hotel em que a delegação está hospedada. No momento em que o ônibus foi interceptado, quatro policiais faziam a escolta do veículo. Segundo informou a Federação de Futebol do Belize (FFB, na sigla em francês), os agentes tiveram de negociar com os homens armados para a delegação poder passar.

"Apesar dessa terrível experiência, nossos jogadores estão seguros no hotel", tranquilizou a FFB, em nota oficial. Um dos atletas gravou o exato momento em que o ônibus é interceptado. No vídeo, é possível observar que dois homens conduzem o ataque. Eles seguram fuzis e estão encapuzados.

Apesar do incidente, o jogo entre Haiti e Belize está confirmado pela Concacaf. As seleções se enfrentam nesta quinta-feira, às 18 horas (de Brasília). Ambos contemplam o Grupo E, formado também por Nicarágua, Santa Lúcia e Turks e Caicos.

Tags: selecao armado belize futinternacional