Futebol Internacional
1

ELIMINATÓRIAS

Diogo Jota marca duas vezes, mas Portugal empata com a Sérvia

Resultado deixa ambas as nações empatadas também na liderança do grupo A

postado em 27/03/2021 19:04

(Foto: Pedja Milosavljevic/AFP)
Sérvia e Portugal se enfrentaram neste sábado pela segunda rodada da Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. Fora de casa, Cristiano Ronaldo e companhia empataram por 2 a 2. Diogo Jota marcou duas vezes para os lusitanos, enquanto Aleksandar Mitrovic e Filip Kostic fizeram para os locais.

Com o resultado, Portugal e Sérvia dividem a liderança do grupo A, com quatro pontos cada.

No primeiro tempo, logo aos 11 minutos, o time de Fernando Santos abriu o placar. Diogo Jota recebeu cruzamento de Bernardo Silva na área e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Aos 36, em mais uma jogada aérea, o atacante do Liverpool ampliou para os portugueses, desta vez com assistência de Cedric Soares.

Na segunda etapa, de maneira fulminante, a Sérvia buscou o empate. Com apenas 30 segundos de bola rolando, Nemanja Radonjic cruzou para Aleksandar Mitrovic marcar de cabeça o primeiro dos donos da casa. Aos 15 minutos, após ótimo contra-ataque, Filip Kostic recebeu passe e, com espaço, dominou e chutou para igualar o placar.

Os sérvios seguiram levando perigo com rápidas jogadas ofensivas, mas o placar não sofreu mais alteração. Já nos acréscimos, Nikola Milenkovic recebeu o cartão vermelho direto após entrada dura em Danilo.

E ainda teve tempo para polêmica. Cristiano Ronaldo chutou para o gol, mas o zagueiro sérvio tirou a bola com um carrinho. A arbitragem não deu o tento e o craque português reclamou muito, convicto de que a bola havia entrado.

Na próxima rodada, a Sérvia visita o Azerbaijão, na terça-feira, às 13h (de Brasília). Já Portugal, também fora de casa, enfrenta Luxemburgo, no mesmo dia, às 15h45 (de Brasília).

Tags: sérvia europa portugal eliminatórias copa do mundo catar