Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

PSG tem dupla com maior número de gols na Liga dos Campeões desde 2017/18

Neymar e Mbappé somam 10 gols combinados pela equipe francesa

postado em 08/04/2021 13:11

(Foto: Franck Fife/AFP)
Neymar e Mbappé, do Paris Saint-Germain, é a dupla com o maior número de gols na Liga dos Campeões desde a temporada 2017/18. Segundo a Opta, empresa especializada em dados do futebol, a parceria já soma 10 gols combinados pela equipe francesa na competição europeia. 


Neymar e Mbappé ainda têm a chance de aumentar os números no jogo de volta contra o Bayern de Munique, na próxima terça-feira, no Parque dos Príncipes, em Paris. Há de se ressaltar que o primeiro duelo terminou com vitória parisiense por 3 a 2 sobre os alemães. 

A parceria de sucesso não para por aí. Segundo dados do staff de Neymar, o francês é o jogador que mais deu passes decisivos para o brasileiro em sua carreira: 13 no total. E também o que mais recebeu assistências: 19 até o momento.

A dupla tem contrato com o PSG até junho de 2022, porém a diretoria francesa pretende abrir tratativas para a renovação dos vínculos com os jogadores. Em entrevista à Sky Sport, o diretor de futebol Leonardo, espera trazer novidades positivas em relação aos novos contratos de Neymar e Mbappé. 

“Acho que teremos novidades que nos deixarão todos felizes... Em breve chegaremos a uma situação mais concreta para os contratos de Mbappe e Neymar”, disse.  


Mbappé-Neymar na Liga dos Campeões: 

2017/18: 1 gol
2018/19: 4 gols
2019/20: 3 gols
2020/21: 2 gols*

*A competição segue em andamento   

Tags: neymar psg futinternacional francesfut mbappe