Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Uefa confirma torcida em jogos da Eurocopa em Roma, sede da abertura

Arena localizada na capital italiana receberá ao menos 25% de público em suas arquibancadas

postado em 14/04/2021 17:00

(Foto: Justin Taliis/ AFP)

A Uefa confirmou nesta quarta-feira que a cidade de Roma, uma das sedes da Eurocopa, também vai receber torcedores em seu estádio Olímpico. A arena localizada na capital italiana receberá ao menos 25% de público em suas arquibancadas. Roma vai sediar o jogo de abertura da competição europeia, adiada de 2020 para este ano em razão da pandemia.
"As autoridades garantiram que pelo menos 25% da capacidade do estádio será preenchida. Como consequência, a Uefa considera Roma totalmente confirmada como uma das sedes do torneio", anunciou a entidade responsável pelo futebol europeu, em comunicado. O estádio tem capacidade para receber 72.698 torcedores.

Roma vai receber a partida entre Itália e Turquia, no dia 11 de junho, marcando a abertura da Eurocopa. O estádio Olímpico vai sediar também outras duas partidas da seleção italiana na fase de grupos, contra Suíça e País de Gales, e um dos duelos das quartas de final.

A capital italiana é a nona das 12 cidades-sede a confirmar a presença de torcedores nas arquibancadas, ainda que parcialmente As outras são Londres, Amsterdã, Bucareste, Copenhague, Glasgow, Budapeste, São Petersburgo e Baku. As presenças de Dublin, Bilbao e Munique seguem em aberto na Eurocopa.

A competição europeia deste ano tem formato diferente, com jogos em 12 países diferentes, por ser considerada uma edição comemorativa, em celebração dos 60 anos da Uefa. A pandemia, contudo, atrapalhou os planos da entidade, que agora precisa negociar com cada país a liberação dos estádios para a entrada de torcedores.

Tags: eurocopa futinternacional