Futebol Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

Com gols de Greenwood e Cavani, Manchester United vence o Burnley no Inglês

Red Devils chegaram 66 pontos, a oito do líder Manchester City, com 18 ainda em disputa

postado em 18/04/2021 14:59 / atualizado em 18/04/2021 15:10

(Foto: GARETH COPLEY / AFP)
Depois de se vingar do Tottenham na rodada anterior, o Manchester United encontrou dificuldades, mas conseguiu derrotar o Burnley por 3 a 1 neste domingo, em casa, no Old Trafford, e ampliar a sua sequência de vitórias no Campeonato Inglês. O time anfitrião definiu o triunfo com dois gols nos minutos finais.

O resultado positivo deixa Manchester United com 66 pontos, a oito do líder Manchester City, sendo que ainda restam 18 pontos em disputa. Por outro lado, o Burnley segue brigando contra o rebaixamento. Atualmente, a equipe ocupa o 17º posto, com 33 pontos, seis a mais que o Fulham, primeiro time dentro da zona da degola.

O primeiro tempo terminou sem gols no Old Trafford, depois de poucas investidas dos dois lados. Já na volta do intervalo, as redes não demoraram a balançar. Aos três minutos, após boa arrancada de Rashford, o inglês cruzou a bola pra área e Bruno Fernandes fez o corta luz para Greenwood inaugurar o marcador.

A vantagem dos anfitriões não durou muito. Dois minutos, Tarkowski empatou a partida. A partida ficou empatada até aos 39 minutos, quando, Greenwood recolocou o United em vantagem em conclusão que desviou na defesa. Nos acréscimos, Cavani fez o terceiro após a assistência de van de Beek e definiu o resultado

Mais cedo, o Arsenal tropeçou de novo na Premier League ao empatar em casa por 1 a 1 com o Fulham, que briga contra o rebaixamento e ocupa a 18ª e antepenúltima colocação na tabela, com 27 pontos. O time do técnico Mikel Arteta é o nono colocado, com 46.

Tags: city united inglesfut reddevils