Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Uefa diz que lockdown na Turquia não prejudicará final da Liga dos Campeões

Final da competição europeia está marcada para Istambul, no dia 29 de maio

postado em 29/04/2021 12:27

(Foto: Divulgação/Uefa)

A Uefa veio a público nesta quinta-feira para tranquilizar torcedores e clubes da Liga dos Campeões. A entidade afirmou que o lockdown imposto pelo governo da Turquia, nesta semana, não vai prejudicar a realização da final da competição europeia, marcada para o dia 29 de maio, em Istambul.

O governo turco, liderado pelo presidente Recep Tayyip Erdogan, impôs um "lockdown completo" até o dia 17 de maio, com o objetivo de reduzir os números da covid-19 até o início do verão no país, época em que o turismo costuma fortalecer a economia local.

As autoridades turcas não revelaram se existe a possibilidade de estender este período de restrição após o dia 17. Mas, segundo a Uefa, elas "garantiram que o lockdown temporário não terá qualquer impacto sobre o jogo".

De acordo com a entidade, são esperados "um número limitado de torcedores" de fora do país para a grande final. A Uefa ainda não revelou quantos fãs serão permitidos no Ataturk Olympic Stadium, com capacidade para 76 mil torcedores.

Istambul vai receber a final europeia com um ano de atraso. A cidade turca deveria ter sediado a decisão da temporada passada, mas a Uefa acabou adaptando e transferindo a fase final, a partir das quartas de final, incluindo a última partida do torneio, para Lisboa, em Portugal.

Até o momento, o governo turco já registrou a morte de 40 mil pessoas por covid-19 desde o início da pandemia. Mas o maior número de óbitos em apenas um dia - 362 - foi registrado na semana passada, no dia 21.

As semifinais da Liga dos Campeões começaram a ser disputadas nesta semana. Real Madrid e Chelsea empataram por 1 a 1, na Espanha, enquanto o Manchester City derrotou o Paris Saint-Germain por 2 a 1, na França, nos jogos de ida. As partidas da volta estão marcadas para a próxima semana.

Tags: final champions league uefa turquia istambul liga dos campeoes lockdown