Futebol Internacional
None

TOTTENHAM

Kane celebra prêmio e admite frustração com falta de títulos do Tottenham

Atacante inglês recebeu o prêmio London Football Awards 2021, dado para o melhor jogador de Londes no Campeonato Inglês

postado em 30/04/2021 11:48

(Foto: Divulgação/Spurs)
A semana de Harry Kane foi, de certa forma, um resumo de sua carreira no Tottenham: enquanto ganhou um prêmio individual, o de melhor jogador de Londres no Campeonato Inglês, o time foi derrotado pelo Manchester City na final da Copa da Liga Inglesa e o centroavante segue sem ganhar títulos pela equipe. Ao receber o prêmio no "London Football Awards 2021", o atacante admitiu que o jejum o deixa frustrado.

"Quando olhar para trás ao fim da minha carreira, (prêmios individuais) são coisas pelas quais vou passar e parar para ver, mas o objetivo agora, como jogador, é vencer troféus coletivos. Por mais que isso seja ótimo (vencer o prêmio de melhor jogador do Campeonato Inglês), quero vencer os maiores prêmios coletivos Não estamos fazendo isso. São emoções contraditórias, mas é isso aí. Estou orgulhoso de vencer o prêmio, tem sido uma boa temporada em campo", comentou Kane ao canal de TV Sky Sports.

Na disputa, Kane superou seu colega de equipe, Heung-Min Son, Mason Mount, do Chelsea, e a dupla Declan Rice e Tomas Soucek, do West Ham. Além de Kane, outro premiado foi David Moyes, do West Ham, que ganhou como melhor técnico pela campanha acima das expectativas de seu time.

Kane também falou sobre a importância de ganhar um prêmio da cidade onde nasceu. "Sou de Londres, então, crescendo aqui e tendo essa sensação local, não tem nada melhor do que jogar por sua equipe local, com aqueles com quem você cresceu. Londres sempre terá um lugar especial em meu coração. Venho daqui, e boa parte da minha família está aqui. É um prêmio especial de se vencer. Existem muitos grandes jogadores em Londres, vencer este prêmio é uma grande conquista", afirmou.

Formado na base do Tottenham, Kane jogou por outros clubes apenas no início da carreira, por empréstimo. Aos 27 anos, é considerado um dos grandes centroavantes do mundo, e participou de grandes campanhas do clube, mas em nenhuma delas o time londrino saiu campeão, como nos vices do Campeonato Inglês, em 2016 e 2017, e da Liga dos Campeões da Europa, em 2019.

Por conta disso, especulações de que Kane poderia sair do Tottenham começaram - algumas colocam o Manchester City como possível destino, com a saída do argentino Sergio "Kun" Aguero. Contudo, o atacante declarou que irá definir o seu futuro apenas depois do final da Eurocopa, que ocorrerá entre junho e julho deste ano.

Tags: atacante tottenham premio conquistas kane inglesfut