Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Guardiola diz que levar o City à final da Liga dos Campeões é um 'orgulho'

Treinador celebra classificação diante do PSG em casa

postado em 04/05/2021 23:18

(Foto: Paul Ellis/AFP)
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, estava "incrivelmente orgulhoso" por levar a equipe inglesa para sua primeira final da Liga dos Campeões, em 29 de maio, em Istambul, após a vitória por 2 a 0 sobre o Paris Saint-Germain, nesta terça-feira, no jogo de volta das semifinais (4 a 1 no placar agregado).

"Estou extremamente orgulhoso e meu primeiro pensamento vai para os jogadores que não atuaram hoje; sei que é difícil para eles, mas todos contribuem para esta temporada da Liga dos Campeões", disse treinador espanhol em entrevista à BT Sports.

"A classificação diante de uma equipe que eliminou o Barcelona e o Bayern de Munique diz muito sobre nós e vamos comemorar isso", acrescentou Guardiola, que volta à decisão da Liga dos Campeões após as duas conquistas com o Barcelona (2009 e 2011).

O PSG "é uma grande equipe, lutou até ao fim, mas soubemos manter a tranquilidade, defendendo juntos, sofrendo juntos".

Sobre o jogo, Guardiola explicou: "Na primeira parte foi difícil pressionar a saída de bola, mas ajustamos alguns detalhes durante o intervalo, recuperamos a posse de bola mais rápido e o segundo tempo foi fantástico".

"Estamos na final e isso significa muito para o clube, embora para mim seja mais importante ganhar três campeonatos ingleses em quatro temporadas, o que significa consistência. Mas em três semanas seremos uma das duas melhores equipes da Europa e isso é um grande motivo de orgulho para os nossos torcedores”, concluiu.


Tags: final guardiola manchester city PSG ligadoscampeoes