Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

City e Chelsea duelam pelo título da Liga dos Campeões em Portugal

Confronto inglês será às 16 horas (de Brasília), no estádio do Dragão, no Porto

postado em 29/05/2021 02:26

(Foto: AFP)
A final da Liga dos Campeões vai acontecer neste sábado, em Portugal. Manchester City e Chelsea fazem confronto inglês, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Dragão, no Porto, para decidir quem fica com a taça do torneio.





O Manchester City, enfim, conseguiu chegar na decisão da principal competição europeia da temporada. O técnico Pep Guardiola retorna à final da Champions dez anos após conquistar o título com o Barcelona.

(Foto: AFP)


O City chega para a partida como favorito. Guardiola destacou que espera um confronto complicado contra o rival. "Vamos tentar jogar o nosso melhor jogo possível. Estamos juntos há muitos anos. Quando você chega à final da Liga dos Campeões, termina uma parte do processo iniciado há quatro ou cinco anos", disse.



Eu sei exatamente como vamos jogar, com quem vamos jogar. É um privilégio incrível estar aqui. Tenho certeza de que teremos que sofrer para vencer a final. Você tem que sofrer, ser resiliente e se ajustar aos maus momentos. Na final, temos que tentar ser nós mesmos e fazer um bom jogo", completou.





Em termos de escalação, o treinador espanhol tem somente uma dúvida. O volante Gundogan, com dores na coxa, ainda tem presença incerta. Rodri está de sobreaviso. O volante Fernandinho será o capitão do City e pode levantar a taça.

(Foto: AFP)


O Chelsea chega na final após grande campanha na Champions. O técnico Thomas Tuchel foi contratado no meio da temporada e acertou a equipe.



Tanto que os Blues enfrentaram duas vezes o City após a chegada do técnico e venceram em ambas. A última foi logo após a classificação de ambos os times para a final da Champions.

Mesmo assim, Tuchel admitiu que o Chelsea não é o favorito na partida. "Não estamos felizes ainda, satisfeitos ou super animados. Estamos aqui para ganhar o troféu. Talvez um pouco azarões, mas com muita coragem e vontade de ganhar. Nós temos que tentar fazer o nosso melhor, deixar o jogo sem arrependimentos. Tento encorajar todo mundo e prepara o time para isso", declarou.

O Chelsea confirmou as presenças do goleiro Mendy e do volante Kanté, que se recuperaram de problemas físicos. O zagueiro Thiago Silva será titular na zaga dos Blues.





MANCHESTER CITY X CHELSEA

MANCHESTER CITY

Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias, Zinchenko; Bernardo Silva, Fernandinho, Gundogan (Rodri); Mahrez, De Bruyne e Foden
Técnico: Pep Guardiola

CHELSEA

Mendy, Christensen, Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Jorginho, Kanté e Chilwell; Pulisic, Werner e Mount.
Técnico: Thomas Tuchel

Local: Estádio do Dragão, no Porto (Portugal)
Data: 29 de maio de 2021, sábado
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Assistentes: Pau Cebrián Devís (ESP) e Roberto del Palomar (ESP)
VAR: Alejandro Hernández (ESP)

Tags: guardiola europa portugal chelsea porto manchester city ligadoscampeoes