Futebol Internacional
None

COPA AMÉRICA

Presidente da Conmebol garante 'toda segurança possível' na Copa América

Alejandro Domínguez confirmou as cidades que receberão os jogos

postado em 01/06/2021 21:53 / atualizado em 01/06/2021 23:39

(Foto: Carl de Souza/AFP)

Depois do Governo Federal confirmar que a Copa América de 2021 será no Brasil, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, agradeceu o presidente Jair Bolsonaro pela sua "eficiência nas tomadas de decisões" para trazer o torneio para o país.



"Em nome do futebol sul-americano, quero agradecer o presidente Jair Bolsonaro pela eficiência nas tomada de decisões e ao Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, pela parte operacional em relação a competição. Por fim, uma saudação especial a cada um dos governos dos estados que vão acolher a Copa América", disse em vídeo divulgado pela Conmebol.

O mandatário ainda ressaltou que a competição será disputada cumprindo todas as normas de segurança contra a proliferação da COVID-19. "Realizaremos os jogos com todas a segurança possível, sem presença do público, com um protocolo sanitário rígido e alinhado com as autoridades de saúde. Estamos trabalhando para, o mais breve possível, divulgar a tabela da competição ajustada e os estádios que serão realizadas as partidas", finalizou.



Conforme divulgado pelo ministro Luiz Eduardo Ramos, os estados que receberão partidas são: Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás.

Anteriormente, a Copa América seria realizada na Argentina e na Colômbia, mas ambos os países desistiram de sediar a competição.

Tags: governo Bolsonaro selefut copaamerica Conmebol Alejandro Domínguez