Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Gabriel Jesus do Manchester City entra na mira do Barcelona

Além do brasileiro, mais dois nomes do time inglês estão nos planos da equipe catalã

postado em 06/06/2021 14:20 / atualizado em 06/06/2021 14:29

(Foto: AFP / POOL / Dave Thompson)
Mesmo após a contratação de Kun Aguero, o Barcelona segue ativo no mercado em busca de alternativas para reforçar o setor ofensivo da equipe. De acordo com o jornal espanhol "Sport", o nome de Gabriel Jesus se tornou opção ao clube catalão, junto de Gundogan e Laporte, que também são alvos do Barça.

As relações entre Barcelona e Manchester City são boas, o que poderia facilitar as negociações com os jogadores do City, assim como aconteceu com Aguero.

Ainda no Palmeiras, Gabriel Jesus chegou a ser monitorado pelo Barcelona, mas logo foi descartado por conta do alto valor na época. O brasileiro acabou sendo vendido para o Manchester City, em 2017, por 32 milhões de euros. Na Inglaterra, Jesus entrou em campo em 196 oportunidades, com 82 gols marcados e dez títulos conquistados.

Gundogan, por sua vez, é desejo antigo do Barça. O alemão chegou a realizar exames médicos no clube em 2015, mas as negociações acabaram não acontecendo. Com contrato até 30 de junho de 2023 com os Cityzens, o meio-campista de 30 anos é opção ao setor de meio-campo após o possível acerto de Wijnaldum, do Liverpool, com o PSG.

Outro nome que interessa o clube catalão é o zagueiro Laporte, recém-convocado pela primeira vez pela seleção principal da Espanha. O defensor tem contrato com o Manchester até 2025 e, atualmente, é reserva com Guardiola, que tem preferido utilizar a dupla Stones e Rúben Dias.

Na última semana, o Barça acertou a contratação de Eric García, ex-zagueiro do City. O setor de defesa já conta com outros seis nomes para a posição: Piqué, Lenglet, Ronald Araújo, Mingueza e Umtiti.

Tags: barcelona ligadoscampeoes inglesfut espanholfut