2

Manchester x Milão: veja quais cidades têm mais títulos da Champions League

Inter pode aumentar vantagem de Milão na vice-liderança; City pode fazer Manchester empatar com Amsterdã

09/06/2023 06:00 / atualizado em 08/06/2023 19:43
compartilhe

Final da Champions League de 2022/23 será disputada em Istambul, na Turquia
foto: Iconsport

Final da Champions League de 2022/23 será disputada em Istambul, na Turquia

 

A final da Champions League desta temporada, que será disputada no sábado (10), às 16h (horário de Brasília), entre Manchester City e Inter de Milão, terá também uma competição entre cidades. Milão, na Itália, e Manchester, na Inglaterra, são algumas das cidades com mais títulos no torneio europeu.

 

A Inter já contribuiu com três taças para sua cidade-natal. O City, por outro lado, nunca foi campeão - todos os títulos de Manchester vieram do rival, o United. Ninguém até hoje conseguiu superar a vantagem de Madrid, carregado 'nas costas' pelo Real.

 

Quais cidades têm mais títulos de Champions League?

 

Madrid, na Espanha, com taças conquistadas pelo Real, tem 14 títulos de Champions League, e é líder absoluta do ranking. Em segundo lugar está Milão, que tem dez troféus: sete do Milan; três da Inter. O pódio é completado por Liverpool, na Inglaterra, com as sete conquistas do clube de mesmo nome, o Liverpool.

 

A cidade de Munique, na Alemanha, vem na sequência, com seis - todas do Bayern. O Barcelona, da Espanha, tem os cinco títulos da cidade homônima. Na Holanda, Amsterdã, com quatro taças do Ajax, entra no ranking.

 

 

 

O Manchester City terá a oportunidade de fazer Manchester empatar em quatro taças com Amsterdã. A cidade inglesa tem, até aqui, três troféus, todos conquistados pelo United.

 

Cinco cidades têm duas conquistas: Turim (com a Juventus), Lisboa (com o Benfica), Londres (com o Chelsea), Nottingham (com o Nottingham Forest) e Porto (com o Porto).

 

Outras nove cidades têm apenas um título de Champions League: Dortmund (com o Borussia Dortmund), Glasgow (com o Celtic), Hamburgo (com o Hamburgo), Bucareste (com o Steaua Bucareste), Marselha (com o Olympique de Marseille), Roterdã (com o Feyenoord), Birmingham (com o Aston Villa), Eindhoven (com o PSV) e Belgrado (com o Estrela Vermelha).

 

Quando será disputada a final da Champions League?

 

Manchester City e Inter de Milão vão entrar em campo no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, às 16h (de Brasília) do próximo sábado (10).

 

 

 

City está invicto, foi líder do grupo G e passou por RB Leipzig, Bayern de Munique e Real Madrid no mata-mata. Já a Inter ficou em segundo no grupo C, atrás do Bayern, e eliminou pelo caminho Porto, Benfica e Milan.

 

Árbitro da final da Champions League se envolveu em confusão

 

 

Às vésperas da decisão da Champions League, o árbitro polonês Szymon Marciniak se envolveu em uma polêmica. Ele participou de um evento associado a movimento de extrema-direita e quase foi cortado da partida pela Uefa.

 

Marciniak pediu desculpa de forma pública e se disse "seriamente enganado e completamente inconsciente sobre a verdadeira natureza e afiliações do evento em questão".


Compartilhe