Futebol Nacional
None

Atlético-GO confirma Adílson Batista como seu novo treinador

Ex-técnico do Cruzeiro foi anunciado nesta quarta-feira como comandante do Dragão

postado em 04/04/2012 19:50

O Atlético Goianiense anunciou, nesta quarta-feira, a contratação de Adílson Batista como novo técnico do clube. O treinador será apresentado na própria data do anúncio.

O Dragão estava sendo comandado pelo interino Jairo Araújo desde o começo de março, quando o então técnico Hélio dos Anjos pediu demissão.

Adílson estava sem clube há cinco meses, desde que foi demitido do São Paulo, em outubro de 2011, justamente após uma derrota contra o Atlético Goianiense.

Curiosamente, não foi a única ocasião que seu atual clube influenciou em sua carreira. O treinador empatou com a equipe rubro-negra em sua primeira partida pelo São Paulo, além de ter sido demitido pelo Corinthians também em uma derrota para o clube.

Antes do Atlético, Adílson já havia treinado Mogi Mirim, América de Natal, Avaí, Paraná, Grêmio, Paysandu, Sport, Figueirense, Júbilo Iwata, Cruzeiro, Corinthians, Santos, Atlético Paranaense e São Paulo.

Até hoje, o maior destaque do treinador veio em sua passagem pelo Cruzeiro, onde permaneceu por três anos e se sagrou campeão do Campeonato Mineiro de 2008 e 2009 e vice-campeão da Copa Libertadores de 2009.

Adílson encontra o Atlético Goianiense na vice-liderança do Campeonato Goiano com um ponto a menos do rival Goiás. Além disso, após eliminar o Paulista, o time enfrenta a Ponte Preta pela segunda fase da Copa do Brasil.

O novo treinador já irá acompanhar o jogo de ida do confronto, que ocorre na quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Serra Dourada.