Futebol Nacional
None

PALMEIRAS

Palmeiras: Abel descarta Mundial e sugere Disneylândia para revelação

Treinador não pensa em levar o jovem Endrick, destaque da Copinha, a Abu Dhabi

postado em 23/01/2022 20:56

(Foto: OneFootball/Reprodução)
Neste domingo, o Palmeiras estreou no Campeonato Paulista com uma vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Após a partida, Abel Ferreira foi perguntado sobre o atacante Endrick e, com bom humor, garantiu que o jogador de 15 anos não estará no Mundial de Clubes.

O treinador português ainda citou o fato de Endrick nem sequer ter começado a partida contra o São Paulo, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para Abel, é necessário ter paciência com a joia.



"Nós vamos para o Mundial. Se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família... É o que ele precisa. Tem 15 anos, ainda é um garoto. Gosto de dar tempo ao tempo a esses jogadores. Ainda ontem, por exemplo, não jogou. Acho muito boa essa gestão, que não sou eu que faço, e sim os profissionais da base do Palmeiras, que têm feito um trabalho extraordinário", disse Abel.

"Não tenham pressa, mais cedo ou mais tarde jogará na equipe principal. Mas, com 15 anos, se ganharem a Copinha, o clube pode lhe dar uma passagem para a Disneylândia. É o melhor que ele pode fazer, para continuar a brincar, porque só tem 15 anos", completou.

Em tese, o regulamento do Mundial não impede que um jogador da idade de Endrick atue pela competição. No entanto, o Palmeiras tem como prática utilizar atletas que já tenham assinado um contrato profissional, com 16 anos. Assim, o atacante só deverá ser incorporado de vez no time principal em julho, quando faz aniversário. Até lá, a revelação deve participar de treinamentos na Academia de Futebol, como já aconteceu nesta pré-temporada.



Nesta segunda-feira, o Palmeiras enviará à Fifa a lista dos 23 inscritos para a disputa do Mundial. Como o Verdão não conseguiu contratar um camisa 9 de peso a tempo, Abel contará apenas com as peças que tem à disposição neste momento.

Com o resultado, o Palmeiras se isolou na liderança do grupo C do Paulista, com três pontos. Na próxima rodada, o time recebe a Ponte Preta, no Allianz Parque, às 21h35 da quarta-feira que vem.

Tags: futnacional Abu Dhabi palmeirassp Mundial Copinha abel ferreira endridk