Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em noite especial para Cazares, Atlético busca vitória fora de casa contra o líder Flamengo

Galo não vence como visitante desde a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

postado em 10/10/2019 07:00 / atualizado em 10/10/2019 02:57

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Atlético está prestes a completar três meses sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. A chance de quebrar esse longo jejum é nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A missão, porém, não é fácil. O Galo encara o líder Flamengo, em duelo válido pela 24ª rodada da Série A. E a partida será especial para o meia equatoriano Juan Cazares.

O camisa 10 vai voltar ao time titular nesta noite. Quando a bola rolar no Maracanã, o meia vai chegar à marca de 194 jogos pelo Atlético. Desta forma, ele vai igualar o ex-lateral-esquerdo uruguaio Carlos Cincunegui como estrangeiro que mais defendeu o alvinegro. Cazares tem 39 gols pelo Galo.

A partida desta noite vai marcar o encontro de duas equipes recheadas de desfalques. O Atlético não conta com quatro jogadores que foram titulares no último domingo, contra o Palmeiras (empate por 1 a 1 fora de casa): Cleiton e Guga, na Seleção Olímpica, Otero, na Seleção Venezuelana, e Luan, suspenso. Além deles, os goleiros Victor e Michael, os volantes Ramón Martínez e Jair e o atacante Chará estão fora por lesão. Completa a lista o zagueiro Réver, com dores musculares.

No Flamengo, a situação não é diferente. O líder do Brasileiro tem várias ausências confirmadas: o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Filipe Luis, o meia Arrascaeta e os atacantes Gabigol e Berrío.

O jogo vale muito para as duas equipes. O triunfo fora de casa deixaria o Atlético mais distante da zona de rebaixamento e mais perto do G6 da competição. Atualmente, a equipe ocupa a 11ª posição, com 31 pontos. Já o time rubro-negro busca aumentar a vantagem para o Santos, vice-líder da Série A.

Atlético

A última vitória do Atlético fora de casa no Campeonato Brasileiro foi no dia 14 de julho. Com os reservas, o Galo venceu a Chapecoense na Arena Condá. De lá para cá, o time jogou seis vezes como visitante na Série A: Goiás (0 a 0), Athletico-PR (1 a 0), Corinthians (1 a 0), Botafogo (2 a 1), Avaí (1 a 0) e Palmeiras (1 a 1).

No período, o Galo jogou fora de casa também pela Copa Sul-Americana. No torneio continental, o time de Rodrigo Santana bateu Botafogo (1 a 0) e La Equidad-COL (3 a 1). Na semifinal, acabou derrotado pelo Colón-ARG, de virada (2 a 1).

O treinador alvinegro não tem dúvidas para escalar a equipe. No gol, Wilson ganha a vaga de Cleiton. Na lateral direita, Patric volta ao time. Para substituir Otero e Luan, o treinador recorre aos ex-titulares Cazares e Vinícius.

O esquema para o duelo vai ser o mesmo utilizado no empate fora de casa com o vice-líder Palmeiras. Na partida, o Atléticoatuou no 5-4-1. O trio de zagueiros vai permanecer, dando mais força defensiva ao time, que sofreu gols nos últimos 14 jogos realizados na temporada 2019.

Flamengo

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo deve ter apenas uma mudança em relação ao time que venceu a Chapecoense por 1 a 0: a ausência do zagueiro Rodrigo Caio, convocado para defender a Seleção Brasileira.

Para a vaga na defesa, o técnico Jorge Jesus conta com o jovem Thuler e com o experiente Rhodolfo. O atacante Gabigol, que não jogou no último domingo por causa de suspensão, segue como desfalque. Assim como Rodrigo Caio, ele também está à disposição da Seleção Brasileira.

O lateral-esquerdo Filipe Luis e o meia Arrascaeta seguem em recuperação de lesões no joelho esquerdo. Com entorse no tornozelo, Berrío deixou o campo na Arena Condá e também será baixa.

FLAMENGO X ATLÉTICO

Flamengo
Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo (Thuler), Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Reinier e Everton Ribeiro; Vitinho e Bruno Henrique
Técnico: Jorge Jesus

Atlético
Wilson; Patric, Iago Maidana, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Vinícius, Elias, Nathan e Cazares; Franco Di Santo
Técnico: Rodrigo Santana

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: quinta-feira, 10 de outubro, às 20h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)