Atlético
None

ATLÉTICO

Em reencontro com Jorge Jesus, Patric vai completar 500 jogos como profissional

Lateral-direito será titular do Atlético no duelo contra o Flamengo nesta quinta

postado em 09/10/2019 19:19 / atualizado em 09/10/2019 19:49

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O lateral-direito Patric vai atingir uma importante marca na partida do Atlético contra o Flamengo, nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador do Galo completará 500 jogos como profissional

Patric fez o seu primeiro jogo como profissional aos 18 anos. O lateral-direito entrou em campo no segundo tempo da derrota do Criciúma para o Avaí, pela Série B de 2007. De lá para cá, o jogador rodou por outros estados do Brasil. 

Além de Santa Catarina e Minas Gerais, o lateral também jogou em Pernambuco, Bahia, Paraná e São Paulo. Em 2009, Patric teve uma experiência internacional no Benfica, de Portugal, sendo treinado justamente por Jorge Jesus, rival na nesta quinta-feira (veja os números completos do jogador no fim).

Patric comentou a emoção de atingir uma marca tão expressiva no futebol. “Diria que é um sonho realizado. Quem me conhece desde o começo sabe o quanto batalhei para chegar até aqui. Chegar a uma marca de 500 jogos é algo especial, ainda mais defendendo clubes tão importantes do Brasil e do exterior. Estou feliz pela conquista, mas sou um cara que sempre quero mais e buscarei, com muito trabalho, aumentar ainda mais essa marca”, disse o lateral-direito do Atlético.

O Atlético é o clube mais vezes defendido por Patric em sua carreira. O lateral-direito fez 172 partidas e marcou 11 gols. A estreia dele com a camisa alvinegra ocorreu em 2011, no amistoso com o River Plate, do Uruguai, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A passagem pelo Atlético é marcada por altos e baixos. Em 2011, foi afastado por Cuca por problemas extracampo. Em 2013 e 2014, esteve emprestado e não participou das grandes conquistas do Galo na década. Depois, foi reintegrado, mas quase deixou o clube rumo ao futebol turco. Nos últimos anos, tornou-se o 'Patricão da Massa'. Com muita entrega, conquistou o respeito da torcida atleticana, que valoriza bastante a raça do lateral-direito em campo. 

Não é novidade para ninguém o carinho e o respeito que tenho pelo Galo. É minha segunda casa e minha segunda pele. São poucos que conseguem ter 10 anos de vínculo num clube desta magnitude. Fico lisonjeado de chegar aos 500 jogos na carreira justamente vestindo uma camisa tão importante. Quero dar muitas alegrias e títulos ao torcedor”, completou.

Jogos de Patric por equipes:

Atlético – 172 jogos e 11 gols
Sport – 90 jogos e 15 gols
Avaí – 78 jogos e 6 gols
Vitória – 49 jogos e 2 gols
Criciúma – 43 jogos e 1 gol
Náutico – 22 jogos e 1 gol
Coritiba – 21 jogos e 1 gol
Ponte Preta – 11 jogos e 1 gol
São Caetano – 5 jogos e 1 gol
Benfica – 5 jogos
Cruzeiro – 3 jogos
Total – 499 jogos e 39 gols

Tags: atleticomg interiormg seriea futnacional