Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADOREES

Cuca define Atlético para decisão contra Boca na Libertadores; veja o time

Galo recebe argentinos nesta terça por vaga nas quartas de final

postado em 20/07/2021 18:26 / atualizado em 20/07/2021 18:39

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O técnico Cuca definiu a escalação do Atlético para a partida decisiva contra o Boca Juniors, nesta terça-feira, às 19h15, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na zaga, Nathan Silva forma dupla com Junior Alonso. Réver fica no banco. 

O Atlético entra em campo com Everson; Mariano, Nathan Silva), Junior Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Savarino e Hulk. Nacho é o capitão. 

Já o Boca, do técnico Miguel Ángel Russo, joga com Rossi; Weigandt, Rojo,  Izquierdoz e Sández; Medina, Rolón e González; Villa, Briasco e Pávon. 

O Atlético teve uma surpresa negativa nessa segunda-feira. O lateral-direito Guga, flagrado em um evento na região da Pampulha com aglomeração de pessoas, foi multado pelo clube e afastado para cumprir isolamento social. Desta forma, ele está fora do confronto.


 
Além dele, o Atlético não contará com outros quatro jogadores: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que está com a Seleção Olímpica, e os atacantes Eduardo Vargas, com COVID-19, Keno e Marrony, em recuperação de lesão.
Após o empate sem gols no primeiro jogo, na última semana, na Bombonera, o Galo precisa da vitória para garantir a classificação à próxima fase do torneio continental. 
 
O regulamento da Copa Libertadores ainda dá vantagem a quem balança as redes fora de casa. Desta forma, o Atlético só se classificará em caso de vitória. Um novo empate sem gols leva a disputa da vaga para os pênaltis. Qualquer outro resultado favorece ao time argentino.



Tags: atlético cuca libertadores2021