Atlético
None

ATLÉTICO

Pratto reforça torcida por Atlético e Nacho e descarta voltar ao Boca

Com passagem pelos dois clubes, atacante garante que coração é alvinegro na decisão desta terça

postado em 20/07/2021 15:55 / atualizado em 20/07/2021 18:41

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Pres)
O atacante Lucas Pratto destacou a torcida pelo Atlético na partida decisiva contra o Boca Juniors, nesta terça-feira, às 19h15, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com passagem pelos dois clubes, o 'Urso' garantiu que o coração está do lado alvinegro da disputa também em função da amizade com o meia atleticano Nacho Fernández, com quem atuou no River Plate

"Torço pelo Atlético porque joguei lá  e tenho um dos meus melhores amigos (Nacho Fernández). Espero que seja um bom jogo. O Boca é difícil, candidato a lutar pela taça. Vai ser bom e difícil para os dois,  mas meu coração está com o Mineiro (Atlético)", declarou ao TyC Sports, da Argentina, nesta terça. 

Lucas Pratto foi revelado pelo Boca Juniors, mas teve passagem de pouco destaque e marcada por vários empréstimos até 2010. Atualmente sem clube, após rescindir contrato com o River Plate, o argentino disse, também na entrevista à TyC Sports, que não aceitaria uma proposta para retornar ao clube xeneize. 

"Não há chance de ir para o Boca. Saí do Boca e tenho boas lembranças. Agradeci como me trataram, mas não tive chance na Primeira Divisão e me deparei com personagens que é melhor não lembrar", afirmou. 

Lucas Pratto passou pelo Atlético entre 2015 e 2017. Ele marcou 42 gols em 107 apresentações e ganhou o coração da torcida alvinegra. O 'Urso' é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. O único título dele no Galo foi o Estadual de 2015. 

Em 2017, Pratto foi negociado pelo Galo com o São Paulo por 6,2 milhões de euros (R$ 23,9 milhões, na época). Na sequência da carreira, ele se transferiu para o River Plate, clube pelo qual defendeu ao lado de Nacho Fernández de 2018 a 2020. 

(Foto: Reprodução/River Plate)


Atlético x Boca 


Após o empate sem gols no primeiro jogo, na última semana, na Bombonera, o Galo precisa da vitória para garantir a classificação à próxima fase do torneio continental. 
 
O regulamento da Copa Libertadores ainda dá vantagem a quem balança as redes fora de casa. Desta forma, o Atlético só se classificará em caso de vitória. Um novo empate sem gols leva a disputa da vaga para os pênaltis. Qualquer outro resultado favorece ao time argentino.



Tags: atlético interiormg seriea libertadores2021