Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Atlético: Allan e Keno testam positivo para COVID-19 e serão desfalques

Além da dupla titular, o zagueiro Micael está afastado por causa do vírus

postado em 21/01/2022 13:20 / atualizado em 21/01/2022 14:26

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
 
O Atlético informou, na tarde desta sexta-feira (21), que uma dupla titular da equipe multicampeã em 2021 testou positivo para COVID-19. O volante Allan teve resultado diagnosticado na quarta-feira (19), enquanto o atacante Keno testou positivo nesta sexta.
 
 
 
 
O clube informa que ambos os jogadores foram liberados e estão em suas casas cumprindo o período de isolamento social orientado pelo departamento médico. Quem também segue em quarentena é o zagueiro Micael, que teve teste positivo para COVID-19 logo no primeiro dia de pré-temporada (17). O protocolo da Federação Mineira de Futebol (FMF) prevê sete dias de isolamento. 
 
Sob o comando do técnico Antonio 'El Turco' Mohamed, o Galo segue com trabalhos visando o Campeonato Mineiro de 2022. A tendência é que, nas primeiras rodadas, um time bastante alternativo seja acionado - com jogadores que tiveram menor minutagem em 2021 e também atletas das categorias de base do clube.
 
 
 
Multicampeão em 2021, com títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético quer seguir no topo do futebol nacional. Além disso, busca dois outros títulos em disputa na temporada: o da Supercopa do Brasil e o da Copa Libertadores da América.
 
Os jogadores do Galo ficarão em período de concentração na Cidade do Galo até este sábado (22). Os treinos estão sendo realizados em período integral. A estreia na temporada será no dia 26 de janeiro, às 19h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro.
 
 

Tags: galo treino mineiro desfalque positivo titular allan dupla seriedade atleticomg interiormg futnacional descontracao keno covid