Futebol Nacional
None

CAMPEONATO PAULISTA

Ney Franco decide escalar São Paulo com força máxima no clássico com Palmeiras

postado em 08/03/2013 20:24

A semana do São Paulo termina com o time em meio a um momento delicado. O sinal de alerta está ligado no clube pelas atuações abaixo da média dos titulares, com a campanha irregular na Libertadores e pela nova expulsão tola de Luis Fabiano. Para completar o quadro de tensão, neste domingo é dia de clássico contra o Palmeiras no Morumbi pelo Campeonato Paulista - e há 11 anos a equipe não perde em seu estádio para o rival.

O andamento dos últimos dias fez o técnico Ney Franco rever todo o planejamento para o clássico deste domingo. Antes do empate por 1 a 1 com o Arsenal, na última quinta-feira, pela Libertadores, a ideia dele era escalar uma equipe mista diante do Palmeiras. Mas, depois do resultado ruim, isso mudou. A proposta é mandar a campo força total para ajeitar detalhes e se preparar para reencontrar o time argentino na próxima semana, dessa vez fora de casa, uma prova de fogo para o São Paulo mostrar qual papel terá na competição continental.

Nos bastidores, cartolas do São Paulo sabem que será considerada uma catástrofe ser eliminado logo na fase de grupos da Libertadores. E, por mais que as cobranças sejam naturais e evidentes sobre o badalado elenco, a diretoria prefere amenizar a situação. Se depois da vitória por 2 a 1 sobre o The Strongest na semana passada o time recebeu críticas públicas de um dirigente, após o empate com o Arsenal a postura foi de elogiar o empenho dos atletas.

Mas os próprios jogadores sabem que estão rendendo abaixo do esperado. Apesar de ser líder do Paulistão, o São Paulo ainda não empolgou na temporada e esteve longe de repetir o futebol vistoso de campeão da Copa Sul-Americana no final do ano passado Fora isso, parte da campanha no campeonato estadual foi construída com os reservas em campo.

"A crítica sempre é boa e temos que saber ouvir para aprender e verificar o que temos errado", disse o volante Wellington, que no clássico deste domingo vai chegar à marca de 100 jogos pelo clube. "Nosso grupo está realmente muito chateado depois do jogo com o Arsenal. A gente vê na cara de cada um que ninguém está satisfeito com o resultado", contou o atacante Osvaldo.

NO LIMITE

O atacante Luis Fabiano vai ter de se esforçar muito para cumprir uma promessa feita em fevereiro, quando estabeleceu a meta de ser expulso apenas uma vez na temporada. De olho em se estabelecer na seleção brasileira, ele afirmou que só aceitaria receber o vermelho se fosse por alguma falta cometida para ajudar o time na defesa e não por reclamação.

Mas ele já recebeu o primeiro vermelho da temporada, ao ser expulso por reclamar com o árbitro depois do jogo da última quinta-feira, contra o Arsenal. Assim, Luis Fabiano já atingiu, ainda em março, seu limite de expulsões para o ano.

Tags: ney franco decide escalar são paulo com força máxima no clássico com palmeiras