Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Vitória e Inter fazem duelo de campeões estaduais na abertura do Brasileirão

Duelo será o primeiro da nova Fonte Nova no Campeonato Brasileiro

postado em 25/05/2013 11:14

Divulgação/Clubes

Será com um embate entre dois campeões estaduais, em um estádio moderno, que receberá a Copa das Confederações, que o Campeonato Brasileiro de 2013 será aberto. Vitória e Internacional se enfrentam na Fonte Nova em busca de uma boa arrancada no principal certame de suas temporadas.

O Vitória vem animado por voltar à Série A após duas temporadas seguidas na segunda divisão. Apesar disso, foi surpreendentemente eliminado pelo Salgueiro, na Copa do Brasil. Nesta quarta, a equipe de Caio Júnior só empatou em 1 a 1 com os pernambucanos na Fonte Nova, deixando escapar a classificação após um empate sem gols fora de casa.

"Foi uma pena o que aconteceu. Tivemos 80% de posse de bola, com a equipe sempre atacando, mas não conseguimos marcar o gol que nos garantiria a classificação. Saímos da competição por detalhes. A torcida não pode reclamar dos atletas, pois todos jogaram de modo ofensivo, como todos querem que eles joguem", ponderou o técnico rubro-negro.

Após a partida, os jogadores do Vitória pediram empenho e atenção nos próximos jogos, para a equipe não ser surpreendida novamente. A boa notícia antes do jogo de estreia é a boa recuperação de Renato Cajá, que sofreu uma entorse leve no tornozelo na partida contra o Salgueiro, mas concentrará e tem boas chances de começar jogando.

Já o Internacional chega à Bahia com ao menos um desfalque importante entre os titulares: Leandro Damião. Em recuperação de uma lesão muscular na coxa, o centroavante ficará em Porto Alegre fazendo tratamento. Com isso, Rafael Moura e Forlán devem formar o ataque colorado. Caio, que tem sido uma espécie de “12º titular” de Dunga, fez uma cirurgia no pé esquerdo e só retorna aos gramados em julho.

Com tantos problemas no ataque, Dunga promoveu a volta de Cassiano e Mike ao grupo principal do Inter – ambos estavam treinando em separado neste começo de temporada. O problema ofensivo deve se agravar depois da 3ª rodada, quando Forlán deixar o elenco para se juntar à seleção uruguaia que jogará a Copa das Confederações – Damião também participará deste torneio, e só retorna ao Colorado em julho.

De resto, Dunga terá equipe completa em campo neste sábado. A repetição de esquema pode dar ao Inter a tão sonhada regularidade que faltou na má campanha de 2012: “temos que ter regularidade. Não adianta fazer um grande jogo e depois oscilar, pois todos valem a mesma coisa, três pontos”, destaca o goleiro Muriel, um dos poucos remanescentes do time de 2012 para agora.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X INTERNACIONAL

Local:
Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 25 de maio de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ)

VITÓRIA: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Neto Coruja, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei
Técnico: Caio Júnior

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton, Willians, Fred e D’Alessandro; Forlán e Rafael Moura
Técnico: Dunga