Futebol Nacional
None

AMISTOSOS

Seleção Brasileira desfalcará Atlético e Cruzeiro já nas partidas deste domingo

Atletas têm de se apresentar nos aeroportos do Rio e de São Paulo no sábado à noite

postado em 01/10/2013 17:11 / atualizado em 01/10/2013 18:57

Bruno Spada/VIPCOMM
A CBF divulgou nesta terça-feira a programação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul, no dia 12 de outubro, em Seul, e Zâmbia, três dias depois, em Pequim, na China. O cronograma informado pela entidade indica que até cinco times do Brasil (Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras) poderão contar com desfalques no próximo fim de semana por terem jogadores convocados para estes confrontos.

A programação informou que os atletas que atuam no País e foram chamados pelo técnico Luiz Felipe Scolari terão de se apresentar nos aeroportos de São Paulo e do Rio, às 23 horas de sábado, sendo que em seguida partirão em voos marcados para o início da madrugada de domingo.

Segundo a assessoria do Atlético, o goleiro Victor e o atacante Jô vão cumprir o cronograma da CBF e embarcam no sábado à noite. O Cruzeiro também confirmou que o zagueiro Dedé se juntará à Seleção no mesmo dia. Outros jogadores que provavelmente ficarão de fora dos duelos da 26ª roadada são o Alexandre Pato (Corinthians) e o goleiro Diego Cavalieri (Fluminense).

Já o goleiro Jefferson deverá defender o Botafogo normalmente contra o Grêmio, na noite de sábado, no Maracanã, e seguir direto para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, para encontrar Cavalieri, outro atleta que deverá partir da capital carioca em voo que fará escala em Dubai e depois irá até Seul, na Coreia do Sul.

Também ainda não é certo se o zagueiro Henrique, do Palmeiras, poderá defender o seu time contra o ABC, no sábado à tarde, em Natal (RN), pela Série B, e logo depois seguir para Rio ou São Paulo para cumprir a programação estipulada pela CBF.

Na nota que publicou em seu site oficial nesta terça, a CBF não informou se irá ou não liberar jogadores para disputar partidas do Campeonato Brasileiro no domingo, dia em que ocorrerão três duelos envolvendo clubes com atletas convocados. São eles: Atlético-MG x Corinthians, Internacional x Fluminense e Náutico x Cruzeiro.

NA ÁSIA

Em solo asiático, a programação da Seleção prevê três treinos em Seul nos dias 8, 9 e 10 de outubro, sempre às 3h30 (horário de Brasília) e 15h30 locais. Já no dia 11 a equipe nacional fará um treino às 5 horas (de Brasília) no Estádio Sang-am, palco do confronto do dia 12 diante dos sul-coreanos.

Após a partida em Seul, a seleção embarcará no dia 13 rumo a Pequim, onde fará um treino físico previsto para o mesmo dia. Já no dia 14 os comandados de Felipão farão um treinamento às 7 horas (de Brasília) no Estádio Ninho do Pássaro, local do amistoso contra Zâmbia no dia seguinte. A volta ao Brasil ocorrerá no dia 16, em voo às 12h55 (horário de Brasília), e as chegadas dos atletas em São Paulo e no Rio estão previstas respectivamente para as 14h30 e 16h30 do dia 17.

Tags: palmeiras corinthians atleticomg cruzeiroec fluminense desfalque brasileira seleção amistosos copa2014