Futebol Nacional
None

BRASILEIRO

Antigo advogado da Portuguesa se diz triste, mas com consciência tranquila

postado em 27/12/2013 15:35

Gazeta Press

Responsável por defender Héverton no julgamento em que o meia foi punido, dois dias antes da última rodada, e acusado de não ter avisado a Portuguesa, Osvaldo Sestário se mostra tranquilo com o rebaixamento do clube decidido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mesmo triste pelo que aconteceu.

“Não me sinto culpado de maneira nenhuma. Quem me conhece sabe das minhas atuações no tribunal. Tenho a consciência tranquila”, disse ao Sportv o advogado que divulgou recentemente fotos ao lado de Fred, do Fluminense, clube beneficiado ao se manter na Série A com a perda de quatro pontos da Lusa.

Sestário não trabalha mais pela Portuguesa devido ao caso Héverton, mas se diz ligado ao clube. “Fiquei triste, até porque foram nove anos trabalhando para a Portuguesa. Mas, do ponto de vista técnico e como defensor da justiça desportiva, devemos cumprir o que determina a lei. Simples assim”, definiu.

Sestário sustenta que informou a punição a Héverton dois dias antes da última rodada, quando o meia saiu do banco para participar do 0 a 0 com o Grêmio. E se surpreendeu ao ouvir recentemente que o técnico Guto Ferreira nem sabia do julgamento do jogador. “Vi uma entrevista do treinador dizendo que nem sabia que o Héverton seria julgado. Tenho a consciência bem tranquila”, reforçou.

Por unanimidade, o Pleno do STJD manteve na tarde desta sexta-feira a decisão também unânime em primeira instância da perda de quatro pontos e a multa de R$ 1.000 à Lusa pela escalação de Héverton. A Portuguesa, agora, confia na Justiça Comum: o Ministério Público do Consumidor prometeu investigar a divergência da decisão com o Estatuto do Torcedor.

Tags: antigo advogado portuguesa consciência tranquila