Futebol Nacional
None

SANTOS

Robinho aceita redução salarial e poucos detalhes separam jogador de acerto com o Santos

Pelo acordo, Robinho ficará por empréstimo no Santos por um ano

postado em 05/08/2014 15:40

Gazeta Press

AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
O sonho do Santos de voltar a contar com Robinho está muito perto de ser concretizado. O atacante aceitou reduzir o salário em relação ao que havia pedido e só depende agora da assinatura do contrato para ser anunciado pelo Peixe.

Pelo acordo, Robinho ficará por empréstimo no Santos por um ano, com um salário de R$ 500 mil, livre de impostos. Inicialmente, o atacante pretendia receber R$ 1 milhão por mês para voltar ao Brasil. O Peixe também aceitou pagar uma comissão ao pai do jogador, além de disponibilizar para o atacante 50 camisas, ingressos para jogos e um camarote na Vila Belmiro.

Se o atacante não tivesse aceitado a redução do salário, o retorno para o clube que o revelou seria impossível. Inicialmente, havia a ideia de o jogador chegar por meio de um acordo envolvendo o Orlando City, dos Estados Unidos, que pretendia adquirir seus direitos do Milan, mas a transação não se concretizou. Por isso, o Alvinegro partiu para negociar diretamente com os italianos.

Outro clube interessado por Robinho no futebol brasileiro era o Flamengo, que vinha buscando parceiros para bancar o salário pedido pelo atacante. No entanto, as conversas com o Rubro-negro não evoluíram, e o Santos reapareceu como o principal candidato pelo atleta.

Formado nas categorias de base do Santos, Robinho atuou no clube até 2005, quando se transferiu para o Real Madrid. Em seguida, atuou também pelo Manchester City, antes de ser emprestado em 2010 para o Peixe. No mesmo ano, acabou negociado com o Milan, defendendo a equipe até agora.