Futebol Nacional
None

FUTEBOL NACIONAL

Michel Bastos ganha camisa de titular do São Paulo, mas não disputa clássico contra Palmeiras

Lateral-esquerdo de 31 anos foi apresentado pela diretoria tricolor nesta quinta

postado em 14/08/2014 20:55

Gazeta Press

Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Apresentado oficialmente pelo presidente do São Paulo na tarde desta quinta-feira, Michel Bastos avisou que não disputará o clássico de domingo, contra o Palmeiras, ainda que seu contrato tenha sido regularizado na Confederação Brasileira de Futebol.

"Eu vinha mantendo a forma física, mas acho que não é o momento de errar. Tenho um programa elaborado para fazer uma semana bem forte e estar disponível e 100% no momento certo para poder ajudar a equipe em alto nível. Com certeza, gostaria de estar ajudando meus companheiros, mas agora talvez não ajudasse da forma que eu desejo", explicou.

Lateral esquerdo de origem, o jogador de 31 anos, que pertence ao Al Ain e estava emprestado à Roma, assinou contrato até o final de 2015 e recebeu das mãos de Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, a camisa 7. A numeração ficou vaga com a lesão de Rodrigo Caio, que passou por cirurgia no joelho esquerdo e só voltará a atuar na próxima temporada.

"Não quer dizer que ele vem para o clube sendo o titular desta ou daquela posição. Caberá ao treinador definir onde o Michel vai jogar. Salvo engano, ele só não jogou como goleiro e zagueiro na carreira. Em qualquer outra posição, ele poderá jogar", brincou o mandatário, revelando conversa em que o técnico Muricy Ramalho prometeu aproveitá-lo de pronto na equipe.

O primeiro dia de trabalho de Michel Bastos no CT da Barra Funda foi na tarde desta quinta-feira, quando se juntou ao elenco em trabalho de fortalecimento muscular. Vetado de antemão para a partida de domingo, contra o Palmeiras, o reforço não soube dizer quanto tempo será necessário para atingir a forma física ideal para estrear.

"Sou fominha, quero estar disponível o mais rápido possível, mas também conheço meu corpo, como é que eu posso dar meu melhor. Ainda vamos conversar. Tenho um programa de trabalho elaborado até domingo, e aí a gente vai sentindo o corpo. Mas sempre me preparei bem fisicamente", salientou.

Tags: São Paulo Michel Bastos reforço mercado futnacional seriea