Futebol Nacional
None

MERCADO

Em entrevista a rádio argentina, atacante Lucas Pratto cita interesses de Atlético e Cruzeiro

Atacante do Vélez Sarsfield tem sido especulado em clubes brasileiros

postado em 10/12/2014 14:13 / atualizado em 10/12/2014 19:39

Redação /Superesportes

REUTERS/Rodolfo Buhrer

O nome da moda no futebol sul-americano é Lucas Pratto. O atacante do Vélez Sarsfield já afirmou que deseja uma transferência para 2015 e atrai o interesse de clubes brasileiros. Em entrevista nesta quarta-feira à Rádio América, da Argentina, ele colocou Atlético e Cruzeiro como possíveis destinos.

“Há uma possibilidade de ir ao Cruzeiro, amanhã (quinta) me reúno com Gustavo (Goñi, agente), creio que o Mineiro (Atlético) também. Amanhã me junto a ele (Gustavo), no sábado saio de férias, e vejamos se amanhã definimos por um desses clubes”, disse.

Aos 26 anos, Pratto vê o futebol brasileiro como atrativo e acredita que uma saída do Vélez será importante para realizar sua independência financeira.

“A liga brasileira é uma boa liga. A ideia é estar próximo (da Argentina). Vamos ver se essa possibilidade pode acontecer. (…) Dos 27 aos 30 anos são as melhores idades para os jogadores. Seria bom fazer uma diferença econômica”.

Pratto ainda disse que não recebeu propostas dos gigantes argentinos que voltam à Copa Libertadores em 2015. “Do futebol local não recebi nada. Nenhum comentário nem de Boca nem de River”.

O jogador contou que descartou mercados emergentes, como países árabes. “Recebi ofertas de países raros e nem sequer pensei nessa possibilidade de ir para esses lugares. A ideia é jogar no Brasil. Conta o lado econômico, mas no Brasil o lado esportivo é muito bom também. Tivemos exemplos de jogadores de nível internacional que jogaram no Brasil”.

Ouça a entrevista de Lucas Pratto à Rádio América:



Lucas David Pratto
Data de nascimento: 4 de junho de 1988 (26 anos)
Local: La Plata, Argentina
Altura: 1,88 metro
Posição: atacante
Clubes: Boca Juniors, Tigre, Lyn (Noruega), Union Santa Fé, Universidad Católica (Chile), Genoa (Itália) e Vélez Sarsfield

Tags: sarsfield vélez cruzeiroec atleticomg cruzeiro galo atlético pratto lucas