Futebol Nacional
None

FUTEBOL NACIONAL

Atlético e Cruzeiro aprovam primeira reunião da Sul-Minas e se animam com volta do torneio

Expectativa dos clubes é que o torneio possa ser disputado já no ano que vem

postado em 17/07/2015 11:15 / atualizado em 17/07/2015 14:26

DIVULGAÇÃO / CORITIBA
Representantes de Atlético e Cruzeiro participaram, na tarde dessa quinta-feira, em um hotel de Curitiba, da primeira reunião em busca de uma nova formulação para a Copa Sul-Minas. Os clubes mineiros saíram confiantes do encontro. No entendimento de Galo e Raposa, a nova competição enriqueceria o calendário e seria uma importante geradora de receitas.

“A busca é de rentabilizar e trazer novas receitas para os clubes. A ideia é juntar grandes clubes e promover um grande evento”, afirmou o diretor comercial do Cruzeiro, Robson Pires, ao Superesportes. “Foi apresentado um esboço, o desenho inicial é muito interessante. No geral, todos os representantes gostaram, houve um interesse muito grande”, acrescentou.

A ideia inicial é que o torneio conte com 12 clubes e que seja disputado de fevereiro a julho. A primeira fase seria dividida em grupos, com os melhores avançando às quartas de final, semifinal e final. A decisão seria disputada em uma cidade já pré-definida. Uma nova reunião foi agendada para o dia 24 de julho, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Os participantes, contudo, não abdicariam dos Estaduais.

“Seria mais do que um jogo de futebol, com outras atrações, como shows. Queremos tornar esse evento algo grandioso, que ocorra durante uma parte do dia, que a cidade concentre as suas atenções nessa grande final, como o Super Bowl”, explica o diretor comercial do Cruzeiro.

O Atlético vê com bons olhos a possibilidade de participar de um novo torneio interestadual. Quem representou o clube na reunião foi o assessor da presidência, Lucas Couto. “Estamos trabalhando para criar um novo produto, e será mais um espetáculo para todos aqueles que gostam de futebol. Seria uma copa curta, com a presença de grandes clubes, movimentando o primeiro semestre do futebol brasileiro. Além da Copa Libertadores, teríamos outro produto que chamaria o torcedor para o estádio no primeiro semestre”, observa, em contato telefônico com a reportagem.

Cabem aos presidentes de Atlético e Cruzeiro a palavra final sobre uma possível participação no novo torneio. Mas a expectativa é a melhor possível. "Só temos a ganhar", resume Couto. O presidente da CBF, Marco Polo del Nero, já indicou que deve aprovar o novo torneio se for bom para os clubes. Uma comissão técnica formada por clubes da entidade também deve apreciar a ideia dessa nova competição. A Rede Globo gostou e já demonstrou interesse em comprar os direitos de transmissão.

Além dos dirigentes das duas grandes equipes da capital, participaram da reunião representantes de Atlético Paranaense, Flamengo, Fluminense e o presidente da Federação Catarinense de Futebol.

Tags: seriea cruzeiroec atleticomg sul-minas interiormg torneio