Saiba mais

Kalil critica exigências da CBF para Primeira Liga e ataca secretário-geral: 'Ele é um politiqueiro' 
Primeira Liga divulga tabela oficial do torneio 
Liga Sul-Minas-Rio considera assembleia da CBF ilegal e enviará ofício em nome dos clubes 
Kalil ironiza presidente da CBF depois de acusação de nepotismo: 'Eu posso sair do país' 
Liga Sul-Minas-Rio rompe com a CBF, e Kalil dispara: 'A casa do atraso continua atrasada' 
CBF dá última 'bênção' à Primeira Liga, cria comissão no STJD e já tem esboço de tabela; veja
“Não estamos rompidos. Enquanto eu for presidente da Liga isso não vai acontecer. Os clubes são filiados à CBF, essa história de rompimento é uma besteira, uma bobagem. Não pode existir, estamos formulando um negócio e contamos com o apoio da Confederação”, ressaltou Gilvan.
“O que foi decidido na última assembleia (realizada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no último dia 12) é que vou fazer uma visita ao Marco Polo, levando as medidas tomadas durante a reunião, que aprovou o regulamento da competição do ano que vem e ratificou o calendário”, disse.
O encontro entre Primeira Liga e CBF ainda não tem data para acontecer. A única definição, sinalizada por Gilvan, é de que os interlocutores das entidades não serão mais Alexandre Kalil, CEO da Liga, e Walter Feldman, secretário da entidade máxima do futebol. O próprio mandatário do Cruzeiro se reunirá com Marco Polo del Nero.
“Não tenho a reunião marcada porque estou esperando a publicação do regulamento. Depois disso, me encontrarei com o Marco Polo del Nero”, completou Gilvan.
No box "Veja mais", ao lado, leia toda trajetória da relação conflituosa entre Primeira Liga e a Confederação Brasileira de Futebol.