Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em má fase, Corinthians de Tite busca reabilitação diante do Vitória no Barradão

Atual campeão brasileiro, Corinthians ainda não conseguiu convencer nesta temporada

postado em 22/05/2016 10:15

Corinthians/Divulgação
A partida contra o Vitória, a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, é válida apenas pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, porém já se tornou de vital importância para o Corinthians. No Barradão, a equipe do técnico Tite tentará acalmar a sua torcida, preocupada em função das eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América e do frustrante 0 a 0 com o Grêmio na semana anterior.

O estremecimento já é tamanho que o Corinthians chegou a abrir as portas do CT Joaquim Grava para um grupo de torcedores organizados durante a semana. Houve a promessa de apoiar os atletas – até mesmo aqueles já bastante contestados, como o centroavante André –, o que poderá mudar no caso de um novo fracasso em Salvador.

Um dos que não conseguiram esconder o desconforto com as cobranças, o meia Guilherme negou a existência de uma crise no Corinthians. “De forma alguma. Só tivemos uma rodada do Brasileiro e já estão apontando o campeão, os rebaixados. Isso não nos atinge. Vamos esperar o final do ano para ver os vencedores da competição”, desafiou o jogador, que não estava no desmanchado elenco campeão nacional em 2015.

Guilherme será uma das novidades na escalação de Tite, que tem testado alternativas para fazer o Corinthians render. Desta vez, ele apostará em Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto nas pontas, sacando o atacante paraguaio Romero da equipe titular. No gol, Walter ganhou a posição do ídolo Cássio. Na zaga, Balbuena (que, assim como Elias, virará desfalque em seguida, por causa da Copa América) voltará a formar parceria com Felipe, pois Yago continua suspenso preventivamente por doping.

Do outro lado, o Vitória teve um início de Brasileiro pior do que o do Corinthians – foi goleado por 4 a 1 pelo Santa Cruz no Arruda –, mas já esboçou uma reação ao eliminar a Portuguesa da Copa do Brasil com um triunfo por 3 a 1 no Barradão. O volante Willian Farias e os atacantes Marinho e Vander não puderam participar dessa partida, vetados pelo departamento médico, e seguiram como dúvidas.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X CORINTHIANS

Local:
Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 22 de maio de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)

VITÓRIA:
Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Leandro Domingues e Tiago Real; Alípio (Vander) e Kieza
Técnico: Vagner Mancini

CORINTHIANS:
Walter; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; André
Técnico: Tite

Tags: corinthianssp vitoriaba